Pular para o conteúdo

Android solicitará que atualizem apps que travam dispositivos

Compartilhe esta notícia:

Entrará em vigor uma atualização da Google Play que avisará quais apps precisam ser atualizados devido a travamentos.

O aviso será bem direto e irá informar que a atualização de algum aplicativo é necessária devido a falhas. “O aplicativo parou de funcionar, mas a atualização mais recente do aplicativo pode corrigir o problema. Instale a atualização e abra o aplicativo novamente.”, informou Mishaal Rahnman, editor técnico sênior da Esper, empresa de gerenciamento do sistema Android para empresas.

Essa é uma forma de diminuir os travamentos nos dispositivos, mas, apenas se alguns aplicativos desatualizados tiverem influência nisso. Algumas atualizações de software pelas fabricantes ou pelo próprio Google também podem causar falhas até em dispositivos mais modernos, coisa que não tem responsabilidade direta dos aplicativos. Porém, essa detecção e aviso ao usuário de que algum aplicativo desatualizado seja a causa de falhas já é algo bom.

Essa novidade será implementada ainda em novembro de 2022, com a atualização da Google Play para a versão 33.2. Para checar mais novidades que vem esse mês para o Android, basta acessar as notas de atualização do Google.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *