Pular para o conteúdo

Apple: iPhone 15 deve ser o 1º com USB-C no lugar da Lightning

Compartilhe esta notícia:

O iPhone 15 chegará nas próximas semanas, e tudo dá a entender que a Apple mudará as entradas dos aparelhos da linha para o USB-C. A atual entrada de seus aparelhos é a exclusiva Lightning da marca, que estreou no iPhone 5, em 2012.

iphone terá USB-C
Imagem: Getty Images

A USB é uma tecnologia de conexão padrão, utilizada pelas fabricantes na maioria dos smartphones, notebooks, PCs, Smart TVs e até mesmo em alguns dispositivos da Apple, como os iPads e Macs. Com isso, após adesão dessa entrada, os iPhones serão compatíveis com acessórios via cabo de outras marcas, como fones de ouvido e carregadores.

Essa mudança não aconteceu por espontânea vontade, a Apple sofreu pressão de usuários e principalmente da União Europeia (UE). O bloco econômico que engloba atualmente 27 países criou uma lei que obriga as empresas utilizarem a entrada USB-C e sem limitações quanto o fabricante até 2024 em seus smartphones, em caso contrário, não poderão vende-los nesses países. A Apple certamente irá cumprir esse requisito, pois a UE representa importantes mercados para a empresa, como França, Portugal, Itália, Alemanha, Dinamarca Áustria e Grécia.

O motivo usado para a criação dessa lei, é que ter aparelhos com entradas diferentes atrapalha os usuários, pois assim é necessário ter vários carregadores e cabos, além de que aumenta a quantidade de lixo eletrônico.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *