Há cerca de dois meses, especulava-se que a Apple iria adicionar mais anúncios na App Store, essa hora chegou. Um e-mail em massa foi enviado para os desenvolvedores informando que anúncios sobre aplicativos irão ser adicionados no menu principal da App Store e também em uma seção de recomendações ao usuário, que chamará algo como “Você pode gostar também”, que ficará abaixo das listas de aplicativos.
Essas inserções de anúncios começarão no dia 25 de outubro de 2022 em todos locais, menos na China. Segundo o especialista jurídico Florian Mueller, essas recomendações de aplicativos ao usuário são uma forma de a Apple ganhar mais sobre os desenvolvedores. Isso porque muitos podem comprar anúncios para aparecerem em seus próprios apps para evitar que concorrentes comprem e redirecionem os usuários para seus próprios apps.
Até então, os anúncios na App Store são apenas nos resultados de busca, relacionados as palavras-chave pesquisadas e também na seção “sugeridos” que fica na própria guia pesquisar. Com os anúncios na guia principal e com a criação da “Você pode gostar também”, serão ofertados 4 locais de anúncios aos desenvolvedores.
Na primeira matéria que fizemos sobre o assunto, informamos que a Apple tem planos de praticamente triplicar a receita em publicidade, para algo próximo de 10 bilhões de dólares anualmente. Além da App Store, a Apple tem planos de adicionar anúncios também no Maps.
Minha paixão por gadgets começou em 1999 com um icônico Nokia 6160, presente de meu irmão. Meu primeiro PC, que chegou em 2001, foi um grande passo para a minha vida digital, navegando desde o Windows 98. Porém, após ter o primeiro notebook em 2006, não consegui largar mão da portabilidade.
Em 2010, comecei a criar sites responsivos, com apreço pelo CSS, o que aumentou minha compreensão da tecnologia. Hoje, como autor do TeorTech, utilizo minha experiência para fornecer análises detalhadas e recomendações sobre os mais recentes dispositivos tecnológicos.
Perfis pessoais nas redes sociais: