Pular para o conteúdo
Início » Tecnologia » Notícias sobre celulares » Fichas técnicas de celulares » Poco X7 Pro é bom? Veja nosso review com ficha técnica e análise

Poco X7 Pro é bom? Veja nosso review com ficha técnica e análise

Poco X7 Pro review

O Poco X7 Pro chegou ao mercado dia 9 de janeiro de 2025 com uma promessa clara, a de oferecer desempenho de flagship a um preço de celular intermediário premium. Acompanhado de um processador potente, bateria grande e e tela imersiva, ele briga para ser a melhor opção para gamers e usuários que não abrem mão de velocidade e autonomia. Mas será que ele acerta em todos os pontos? Testamos e contamos tudo a seguir.

Design e construção para durabilidade aprimorada

cores Poco X7 Pro
Cores disponíveis do X7 Pro. Fonte: Poco

O Poco X7 Pro tem um visual elegante, mantendo o bloco de câmeras característico da linha Poco.

  • Materiais: embora a parte traseira seja em plástico (com opções que imitam couro, como a Yellow Leather Edition), as laterais são em plástico fosco com acabamento de alta qualidade, proporcionando uma pegada segura e confortável.
  • Durabilidade: o grande salto aqui é a certificação IP68/IP69, que proporciona grande proteção contra poeira e resistência à água (imersão de até 1,5m por 30 minutos). A tela é protegida pelo Corning Gorilla Glass 7i, oferecendo boa resistência contra riscos e pequenas quedas.
  • Detalhes: o aparelho inclui recursos clássicos da Xiaomi, como o IR Blaster (emissor infravermelho) para controlar TVs e outros dispositivos.

Tela imersiva com qualidade premium

tela Poco X7 Pro

A tela do X7 Pro é um dos seus pontos mais fortes, agradando até usuários exigentes quanto a contrastes, brilho e nitidez.

  • Tecnologia e resolução: o display é um AMOLED CrystalRes de 6,67 polegadas com resolução de 1.5K (1220 x 2712 pixels), que proporciona uma nitidez absurda.
  • Fluidez: a taxa de atualização de 120Hz resulta em uma navegação super fluida e vantagem em jogos. Para os gamers, a taxa de amostragem de toque instantânea de 2560Hz dá uma resposta tátil imediata, crucial em games competitivos.
  • Brilho: o brilho de pico atinge incríveis 3200 nits, fazendo que o conteúdo da tela permaneça totalmente legível mesmo sob luz solar direta. Há também suporte para Dolby Vision e HDR10+.

Desempenho, o maior trunfo do Poco X7 Pro

Aqui, o Poco X7 Pro não brinca em serviço. Ele é o verdadeiro “matador de flagships” na sua faixa de preço.

  • Processador: o coração do aparelho é o MediaTek Dimensity 8400 Ultra (arquitetura de 4nm), combinado com memória RAM LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0 (o mesmo padrão dos celulares mais caros do mercado).
  • Benchmarks e jogos: no teste AnTuTu, o aparelho atinge pontuações altíssimas (acima de 1.800.000 pontos), superando praticamente todos os concorrentes intermediários diretos. Ele roda jogos extremamente pesados como Genshin Impact e Call of Duty: Warzone Mobile com gráficos no máximo e estabilidade de FPS.
  • Software: ele vem com o HyperOS 2 da Xiaomi (baseado no Android 15), que se mostra muito bem otimizado em suas atualizações mais recentes, garantindo uma interface leve, rápida e sem travamentos em meu uso.
Antutu benchmark Poco X7 Pro
Ranking dos celulares testados no benchmark Antutu V11, onde o Poco X7 Pro aparece na 31ª posição, com a altíssima pontuação de 1.870.199 pontos. Fonte: Antutu

Como podemos ver, o Poco X7 Pro atingiu 1.870.199 de pontos no benchmark Antutu, que mede desempenho de smartphones e outros dispositivos, avaliando componentes como a CPU, GPU, memória RAM e o armazenamento. Com isso, ele está na 31ª posição dos aparelhos testados, ficando na frente até do Poco F6 (tradicional celular gamer, lançado em março de 2024) e próximo do Galaxy S24, topo de linha da Samsung.

Bateria e carregamento: autonomia fora da curva

Outro grande diferencial é a autonomia de bateria, combinada com uma velocidade de carregamento impressionante.

  • Capacidade: com 6.000 mAh, a bateria oferece uma longevidade que impressiona, podendo durar até 36 horas com uso moderado.
  • Recarga: o carregamento HyperCharge de 90W é um dos mais rápidos do mercado. O carregador vem incluso na caixa e leva o aparelho de 0 a 100% em aproximadamente 42 minutos.

Câmeras: onde a Poco economiza no X7 Pro

câmeras poco x7 pro
As câmeras do Poco X7 não chegam a ser de um topo de linha, mas atendem tranquilamente no dia a dia

O conjunto de câmeras é o único ponto em que o Poco X7 Pro se mantém no patamar intermediário, não competindo com os melhores flagships. Mesmo assim, ele capta fotos e vídeos com bastante nitidez, principalmente com iluminação adequada.

CâmeraResoluçãoDetalhes
Principal50 MPSensor Sony IMX882, abertura f/1.5, OIS (Estabilização Óptica de Imagem). Ótimos resultados em luz do dia e aceitáveis em ambientes com pouca luz.
Ultrawide8 MPÂngulo de 120º. Desempenho mediano, perdendo qualidade e detalhe em ambientes internos.
Frontal20 MPCaptura boas selfies em ambientes bem iluminados.
  • Vídeos: A câmera principal grava em 4K a 60 FPS, o que é excelente e garante boa estabilização. No entanto, a gravação com a ultrawide e a frontal pode ser limitada a Full HD em 30 FPS.

Ficha técnica do Poco X7 Pro

CaracterísticaDetalhe
ProcessadorMediaTek Dimensity 8400 Ultra (4nm)
Tela6.67″ AMOLED, 1.5K, 120Hz, 3200 nits (pico)
Câmera principal50 MP (com OIS)
Câmera frontal20 MP
RAM8 GB ou 12 GB (LPDDR5X)
Armazenamento256 GB ou 512 GB (UFS 4.0)
Bateria6.000 mAh (HyperCharge 90W)
ResistênciaIP68/IP69
Sistema operacionalAndroid 15, HyperOS 2

Dimensões e peso

Apesar de vir com uma bateria de 6.000 mAh, o Poco X7 Pro se mantém fino, embora seja perceptivelmente mais pesado do que seus concorrentes com baterias menores.

  • Altura: 160,75 mm
  • Largura: 75,24 mm
  • Espessura: 8,29 mm (versão padrão) / 8,43 mm (versão com acabamento em PU/Couro vegano)
  • Peso: 195 g (versão padrão) / 198 g (versão com acabamento em PU/Couro vegano)

Vale a pena comprar o Poco X7 Pro?

Sim, o Poco X7 Pro é uma compra excelente, especialmente se o seu foco é desempenho em jogos, multitarefa, conteúdo multimídia com alta qualidade, além de autonomia de bateria.

Ele proporciona uma navegação extremamente rápida e fluida, capaz de rivalizar com modelos muito mais caros, sendo uma escolha assertiva para gamers e usuários que exigem o máximo de performance, mas que buscam custo-benefício vantajoso.

Você deve comprar se:

  • A performance em jogos e multitarefas é sua prioridade.
  • Você valoriza uma bateria de longa duração com carregamento super rápido.
  • Faz questão de uma tela AMOLED de 120Hz com brilho alto.
  • Deseja armazenamento em grande quantidade, com opções de 256 GB e 512 GB.

Você deve considerar alternativas se:

  • A qualidade das fotos e vídeos (especialmente com as lentes auxiliares) é o fator decisivo.
  • Você busca um acabamento premium em vidro e metal nas laterais.

O Poco X7 Pro é o exemplo de um celular que maximiza a performance e a usabilidade em sua faixa de preço, sendo um dos melhores custo-benefício de 2025.

Gostou do celular e gostaria de conferir ofertas dele? Separei essas 3 pra você:

Realmente o Poco X7 Pro domina os jogos, mas acredito que você gostaria de nossa análise com os melhores celulares para jogos, onde estão os modelos que mais compensam em várias faixas de preço.

Se gostou, compartilhe: