Pular para o conteúdo

Google Voice mostrará aviso sobre chamadas spam

Compartilhe esta notícia:

Os celulares Android vão ganhar recurso que alerta sobre chamadas spam. Esse implemento será feito no Google Voice e a empresa diz que a identificação de chamadas suspeitas será feita por meio de inteligência artificial.

Google Voice avisará suspeita de chamadas spam

Quando uma possível chamada desse tipo ser recebida, um aviso será mostrado na tela e o usuário poderá confirmar que realmente a chamada é desse tipo. Em caso positivo, futuras chamadas do número em questão continuarão com o aviso, caso o usuário marque que não é spam, o aviso será removido para futuras chamadas.

O Google já tinha implementado uma forma de bloquear chamadas consideradas spam, porém pode ser ruim para quem recebe muitas chamadas de números desconhecidos. A ferramenta já anteriormente disponível, pode fazer com que alguma chamada importante não seja atendida.

Para fazer com que essas chamadas sejam recebidas, porém com o novo aviso de suspeita de spam, é preciso seguir o caminho: Configurações > Segurança > Filtrar spam.

Os avisos de chamadas suspeitas começarão a ser implementados a partir do dia 29 de dezembro de 2022 (quinta-feira) e poderão levar até 15 dias para estarem disponíveis para todos os usuários.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *