Pular para o conteúdo

Huawei processa Xiaomi por uso de patentes de câmeras e 4G sem autorização

Compartilhe:

A Huawei, empresa de tecnologia da china processou a Xiaomi por uso de patentes de forma ilegal. O embate entre as duas gigantes chinesas começou quando a Huawei reclamou com o Escritório Chinês de Propriedade Intelectual, que acatou no dia 17 de janeiro de 2023.

Logos Huawei e Xiaomi
Gigantes chinesas da tecnologia estão em embate por conta de patentes

A Huawei é uma das empresas que mais possui patentes na área tecnológica e afirma que a Xiaomi utilizou algumas relativas à câmeras e conexão 4G sem pedir autorização. A empresa afirmou que irá denunciar todas os casos em que suas patentes sejam usadas de forma ilegal. O Escritório de Propriedade Intelectual da China ter acatado a denúncia da Huawei é um grande passo para uma punição, ou ao menos é um grande motivo de preocupação para a Xiaomi.

A possível infração em análise é sobre o uso das patentes:

  1. Método e dispositivo para envio de sinalização de controle.
  2. Método para realimentação de informações ACK/NACK durante agregação de portadora, estação base e equipamento do usuário.
  3. Método e dispositivos para obtenção de imagens panorâmicas.
  4. Um método de tela de bloqueio e dispositivos móveis.

CEO e diretor executivo da Huawei se manifestam sobre uso de patentes

O CEO da Huawei, Ren Zhengfei e o diretor executivo, Yu Chengdong, disseram que empresas estão copiando a Huawei em design e funcionalidade. Eles afirmam ainda que elas usam patentes da Huawei, se recusam a pagar por isso e em muitos casos, reivindicam a propriedade das patentes.

Xiaomi sobre o processo que a Huawei abriu contra ela no uso das patentes

A Xiaomi, por sua vez, informa que ambas empresas estão em negociação sobre as patentes. Ela afirma que as duas empresas em questão sabem que o licenciamento e cooperação da propriedade intelectual são abertas à inovação e também ao interesse público.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *