Pular para o conteúdo

Poco F5 em abril com Snapdragon 7+ Gen 2 e F5 Pro com 8+ Gen 1. Confira dados dos monstrinhos

Compartilhe esta notícia:

A linha Poco F é uma das que mais tem expectativas entre os usuários em relação à Xiaomi. O sucesso no mercado aconteceu desde o lançamento Poco F1, que tem desempenho bom até hoje, quase cinco anos depois.

preliminares Poco F5
Visual do Poco F5 será similar ao do Poco F4. Imagem: Xiaomi

Por conta disso, a linha Poco F5, que tem lançamento previsto para 6 de abril é muito aguardada. Segundo dados encontrados no 91Mobiles, dois dos integrantes dela, o Poco F5 e o Poco F5 Pro estão confirmados. Por falar nisso, o Poco F5 Pro será o Redmi K60 da China e o Poco F5 Pro deve ser o Redmi Note 12 Pro, também da China e que será o primeiro modelo com chipset Snapdragon 7+ Gen 2.

Essa linha costuma ter chipsets da linha Snapdragon 800, que costumam ser muito otimizados para desempenho. Dessa vez, porém, a linha Poco F5 terá chipset Snapdragon 7+ Gen 2 e 8+ Gen 1, sendo esse um dos maiores motivos de expectativa.

O Snapdragon 7+ Gen 2 usado tem desenvolvimento em parceria da Qualcomm com a Redmi, subsidiária da Xiaomi, e muitos recursos avançados para torná-lo ainda mais eficiente para jogos do que a muito bem aceita linha Snapdragon 800 foram implementadas. Você pode conferir alguns dados desse chipset nas preliminares do Redmi Note 12 Turbo.

Dados preliminares do Poco F5

O Poco F5 deverá vir com tela AMOLED de 6,67 polegadas, resolução Full HD+, leitor digital na tela e taxa de atualização de 120 Hz. É previsto que a bateria seja de 5500 mAh e carregamento de 67W. Isso é ótimo porque o processador Snapdragon 7+ Gen 2, assim como o 8+ Gen 1 já possuem uma boa otimização energética, e junto de uma grande bateria, a autonomia deverá ser surpreendente.

O modelo de entrada desse modelo deve ter 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Quanto as câmeras, a traseira terá sensor de 50 MP, um ultrawide de 8 MP e certamente mais um sensor de 2 MP de profundidade.

Dados preliminares do Poco F5 Pro

Existe chance de o Poco F5 Pro ser lançado junto do Poco F5, já dia 6 de abril. De toda forma, caso isso não ocorra, ele será lançado o mais breve possível. Como ele será o Redmi K60 com outro nome, sua tela é OLED de 6,67 polegadas, resolução de 3.200 x 1.440 pixels e 120 Hz de taxa de atualização.

Seu chipset será o Snapdragon 8+ Gen 1 e terá até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. A câmera traseira deve ter sensor principal de 64 MP, ultrawide de 8 MP e um terceiro sensor de 2 MP para macro. Ele ainda tem Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.3.

A bateria deve ser a mesma usada no Poco F5, de 5500 mAh, carregamento rápido de 67W e diferencial de carregamento por indução de 30 W.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Índice ↓