Pular para o conteúdo

Samsung Galaxy Z Flip5 é dobrado repetidas vezes até quebrar. Veja quanto o aparelho suportou.

Compartilhe:

Muitas pessoas tem dúvidas quanto a durabilidade dos celulares dobráveis, como o Samsung Galaxy Z Flip5. Essa questão foi respondida pelo YouTuber Mrkeybrd na prática, que dobrou o aparelho repetidas até que ele quebrasse. Os testes foram realizados entre 2 e 9 de agosto, e no total foram realizadas 401.146 dobras e desdobras.

Samsung Galaxy Flip 5 dobrado até quebrar
Imagem: Canal Mrkeybrd no YouTube

O feito foi transmitido no seu canal e várias pessoas participaram da ação. O Samsung Galaxy Flip5 é concorrente do Razr Plus, porém o segundo suportou apenas 126.266 dobras e desdobras em teste anterior. Como podemos perceber no vídeo, foram utilizadas varias velocidades e intensidade de força nos ciclos do Galaxy Flip5, o que é bom pelo fato de que é assim que funciona na vida real.

“Esta transmissão ao vivo não é patrocinada nem influenciada pela Samsung e Motorola”, está escrito na descrição da transmissão ao vivo. A quebra da tela do Galaxy Z Flip5 não aconteceu repentinamente. Por volta de 223 mil ciclos, houve uma falha na dobradiça, começando a abrir sozinha.

Após 400 mil ciclos a função da dobradiça parecia bem comprometida, porém isso foi aumentado quando o aparelho foi submerso em água e coberto por ovos e farinha. O YouTuber encerrou a transmissão logo que uma linha rosa apareceu na tela.

Galaxy Flip 5 passado em ovo e farinha
Imagem: Canal Mrkeybrd no YouTube

É possível que o Galaxy Z Flip5 suporte até mais de 400 mil dobras e desdobrar, pois o teste foi bem intenso. Afinal, não é comum que empanemos nossos celulares. Mesmo assim, os 400.000 ciclos suportados pelo aparelho é compatível com 10 anos de uso, com total de 100 dobras e desdobras por dia.

A transmissão ao vivo não está mais disponível no canal do Mrkeybrd, porém um resumo foi postado pelo YouTuber, que pode ser visto abaixo:


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *