Pular para o conteúdo

Tap to Pay, da Apple, transforma iPhone em maquininha de cartão e chega ao Brasil

Compartilhe:

A Apple lançou o Tap to Pay (toque para pagar, em tradução livre) no Brasil na terça-feira (19/09) que possibilita receber pagamentos com aproximação no iPhone.

Apple lança Tap to Pay para iPhone no Brasil
Imagem: Apple

Esse recurso permite que comerciantes recebam por Apple Pay, carteiras digitais e cartões de crédito ou débito. Para isso, é necessário apenas usar o iPhone, deixando de lado as maquininhas de cartão convencionais. Segundo a empresa, as principais plataformas de pagamento já tem disponível o acesso para criação de seus apps compatíveis com o Tap to Pay no iOS, e em breve as plataformas Nubank, Stone, Granito e SumUP serão compatíveis.

“O Tap to Pay no iPhone ajudou empresas do mundo inteiro e de todos os portes — de autônomos a grandes varejistas — a oferecer novas experiências de pagamento, e estamos empolgados em trazer uma solução de pagamento fácil, segura e privada para os comerciantes brasileiros” , “O Brasil é uma nação de muito empreendedorismo, e agora as empresas terão a possibilidade de aceitar pagamentos por aproximação em todos os locais de operação.”, diz Jennifer Bailey, vice-presidente do Apple Pay e Apple Wallet.

São compatíveis com esse recurso os smartphones a partir do iPhone Xs, com a versão mais recente do iOS. Segundo comunicado, após o comerciante cadastrar um pagamento, é necessário apenas que o cliente aproxime seu iPhone ou Apple Watch do iPhone do comerciante para finalizar o pagamento via NFC.

A empresa informa que esse tipo de transação é segura e segue os moldes do Apple Pay, onde os dados de usuário são criptografados e armazenados de forma anônima.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *