Pular para o conteúdo

Artemis I dia 21: Orion sai da influência lunar e inicia volta para Terra. Acompanhe ao vivo

Compartilhe:

A espaçonave Orion saiu da esfera de influência gravitacional lunar ontem, terça-feira (06 de dezembro de 2022), e está em manobra de retorno para a Terra.

espaçonave Orion voltando para Terra

A aterrissagem está prevista para acontecer dia 11 de dezembro em nosso planeta e atualmente a força gravitacional da Terra já é a principal sobre a espaçonave. A quarta queima de voo para correção de trajetória foi um sucesso com uso de propulsores do sistema de controle de reação. A queima teve duração de 5,7 segundos e alterou a velocidade da Orion em 0,66 km/h.

Foram feitas duas inspeções via câmeras da espaçonave por equipes responsáveis pela missão e não foi constatado nenhuma alteração na fase de retorno. A aterrissagem de Orion na Terra acontecerá na costa da Califórnia, e as equipes responsáveis por captá-la em solo já estão se preparando. O local exato do pouso será determinado pela equipe de gerenciamento da missão na quinta-feira, dia 8 de dezembro.

Podemos acompanhar o retorno de Orion para a Terra ao vivo. A transmissão é oficial da NASA e utiliza as câmera acopladas na própria espaçonave. Para assistir, basta clicar no link e acompanhar quando quiser.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *