Pular para o conteúdo

Nudes humanos serão enviados ao espaço pela NASA

Compartilhe:

planetas habitáveis na Via Láctea
Astrônomos acreditam que exista aproximadamente 300 milhões de planetas que podem ser habitáveis na Via Láctea – via Astronomical Journal

Nudes humanos no espaço pode parecer estranho, mas é um projeto da Jet Propulsion Laboratory (JPL) do California Institute of Technology, que é gerenciada pela NASA.

Está em desenvolvimento a missão que irá enviar mensagens codificadas para obter contato alienígena. O nome do projeto é “A Beacon in the Galaxy (BITG) e tem 11 cientistas de muitas instituições e é liderado pelo JPL.
A mensagem enviada será em código binário (0 e 1), que os cientistas acreditam ser facilmente entendida por vida alienígena inteligente. O envio será na própria Via Láctea e conterá conceitos científicos e ilustração de um casal de humanos nus.

Existem missões anteriores sem uso de humanos nus para contato com extraterrestres

Não é a primeira vez que estudiosos do espaço tentam contato extraterrestre de forma parecida. Em 1974 uma mensagem de rádio interestelar foi enviada ao aglomerado estelar globular M13, na missão Arecibo.

Em 2021 a NASA enviou um fóssil da Lucy, que é uma ancestral humana da espécie Australopithecus afarensis (descoberta em 1974), junto de um poema da poetisa e ativista norte-americana Amanda Gorman e letras da banda Beatles na missão que leva o nome de nossa ancestral.

Dessa vez, a missão BITG não levará nossa cultura e linguagem. O foco agora é mostrar nossa ciência e outras definições de matemática e física que podem ser mais facilmente entendidos por uma vida alienígena inteligente.
“Embora o conceito de matemática em termos humanos seja potencialmente irreconhecível para a vida extraterrestre inteligente, o binário provavelmente é universal em toda a inteligência”, declararam os pesquisadores. Isso mostra que o mesmo código utilizado na computação será usado para melhor interpretação dos possíveis alienígenas que encontrarem a mensagem.

ilustração humanos nude nada
Essa é a ilustração que será enviada ao espaço para facilitar o reconhecimento e contato de extraterrestres inteligentes conosco

Conteúdo além da ilustração com nude

Entre o conteúdo da mensagem, tem a estrutura de dupla hélice do DNA e um átomo de hidrogênio, conceitos de álgebra, ilustração do sistema solar, mapa da Terra e como no título dessa notícia, um desenho de um homem e uma mulher nus acenando, para mostrar que somos amigáveis.

Os cientistas explicaram que mostrar a forma básica dos corpos humanos aumenta muito a chance de os extraterrestres inteligentes nos reconhecerem caso um encontro venha à acontecer no futuro.

Você leitor, certamente é curioso para ter certeza da existência de vida inteligente fora da Terra. E se realmente existir, eles possivelmente tem dúvida se o mesmo ocorre fora de seus planetas e como essas vidas seriam. Por esse motivo, os pesquisadores decidiram mandar as ilustrações de humanos nus.

O envio contém ainda uma pedido de reposta dos extraterrestres e que usem um aparelho radiotelescópio deles para isso.
Os cientistas finalizam que o objetivo é iniciar uma conversar com extraterrestres inteligentes, independente de quando isso acontecer.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *