Pular para o conteúdo

SpaceX Crew-5 é lançada rumo Estação Espacial Internacional

Compartilhe:

Lançamento espaçonave spacex crew 5
Momento do lançamento

O foguete SpaceX Falcon 9 que leva a nave Dragon foi lançada na missão SpaceX Crew-5 da NASA. O destino é a Estação Espacial Internacional (EEI). Os tripulantes são os astronautas Nicole Mann e Josh Cassada da NASA, Koichi Wakata da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) e Anna Kikina da Roscosmos.

tripulação SpaceX Crew-5
Tripulação da missão SpaceX Crew-5, da esquerda para direita: Anna Kikina, Josh Cassada, Nicole Mann e Koichi Wakata

O lançamento aconteceu hoje, dia 5 de outubro de 2022 no Centro Espacial Kennedy da NASA, Flórida. Essa já é quinta missão de tripulação com a espaçonave SpaceX Dragon com o foguete Falcon 9 com destino a EEI, sendo parte do Programa de Tripulação Comercial da NASA.

“Missões como Crew-5 são a prova de que estamos vivendo uma era de ouro da exploração espacial comercial. É uma nova era impulsionada pelo espírito de parceria, alimentada pela engenhosidade científica e inspirada pela busca por novas descobertas”, disse o administrador da NASA, Bill Nelson. “Durante sua estada a bordo da Estação Espacial Internacional, o Crew-5 realizará mais de 200 experimentos científicos e demonstrações de tecnologia, incluindo estudos sobre impressão de órgãos humanos no espaço e melhor compreensão das doenças cardíacas. Enquanto nossos olhos estão focados nos céus, nunca esqueçamos que essas missões também melhorarão a vida aqui na Terra”.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *