Pular para o conteúdo

SpaceX lança seu 7º voo tripulado para o espaço, o Crew-7. Assista

Compartilhe:

A SpaceX lançou seu sétimo voo tripulado para a Estação Espacial Internacional (ISS) nesse sábado (26 de agosto) do Complexo de Lançamento 39A, situado no Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida, Estados Unidos. Foram enviados quatro astronautas de países diferentes, Estados Unidos, Dinamarca, Japão e Rússia.

lançamento Crew-7 pela SpaceX
Imagem: canal do YouTube da SpaceX

A equipe é composta pela iraniana-americana Jasmin Moghbeli, pela Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA); o dinamarquês Andreas Mogenser, pela Agência Espacial Europeia (ESA); o japonês Satoshi Furukawa, pela Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA); e o russo Konstantin Borisov, pela agência espacial russa Roscosmos.

Esse lançamento estava agendado para acontecer na sexta-feira (25), porém precisou ser adiado para verificações, mas a SpaceX não especificou quais são. Os astronautas foram ao espaço pela missão Crew-7 a bordo do foguete SpaceX Falcon 9, com lançamento às 4h27 da madrugada (horário de Brasília). A previsão para que o foguete chegue na ISS é no domingo, às 9h59 da manhã, após quase 30 horas da decolagem.

Eles passarão seis meses na estação, onde realizarão cerca de 200 experimentos científicos e manutenções na estação espacial.

“SpaceX, obrigado pela viagem. Foi incrível” , “Podemos ter a bordo quatro tripulantes de quatro países diferentes, Dinamarca, Japão, Rússia e Estados Unidos, mas somos uma equipa unida com uma missão comum.”, disse Jasmin Moghbeli, a comandante da Crew-7 ao controle de lançamento da SpaceX.

O primeiro estágio do Falcon 9 se separou do estágio superior após 2 minutos e 40 segundos do lançamento. Após isso, o impulsionador iniciou uma queima de motor para voltar para a Terra. Sua chegada ao solo ocorreu em cerca de 7 minutos e 30 segundos depois da decolagem, na Zona de Pouso-1 da SpaceX, situada na Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, que é próxima do Centro Espacial Kennedy.

Essa é a primeira decolagem desse motor, porém a cápsula Crew Dragon Endurance, que abriga os tripulantes, é veterana. Ela já participou das missões Crew-3 e Crew-5.

Assista ao lançamento da missão Crew-7 pela SpaceX


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *