A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) está desde o ano passado juntando informações sobre marcas e modelos de aparelhos de TV Box pirata no Brasil para bloqueá-los.
Agora, em novo processo da ação, a agência lançou uma página no site oficial para que os usuários possam verificar se certo modelo é pirata ou regulamentado. O lançamento desse site visa que os usuários consultem-o antes de finalizar a compra de aparelhos TV Box e também outros produtos relacionados.
Com essa verificação é possível ter certeza se um aparelho tem o Certificado de Homologação da Anatel, assim, tendo o direito de distribuir sinal dos canais de TV aos consumidores. A Anatel informa que realizar essa consulta é muito importante, porém algumas informações contidas nas descrições dos produtos são um forte sinal de serem piratas.
Segundo a agência, um aparelho que “permite acesso livre e irrestrito (sem autenticação) a uma grande quantidade de canais, jogos ao vivo e outros programas”, tem grande chance de ser pirata. Dentro disso, outro forte indício de que um aparelho não seja regulamentado, é o acesso aberto a eventos pay-per-view, que são eventuais e podem ser até mais caros do que mensalidades de planos convencionais com vários canais fechados.
Sou apaixonado pela tecnologia e acompanho de perto as grandes transformações dos computadores, smartphones e demais aparelhos inteligentes. Por isso, estou sempre atrás das novidades na área, especialmente sobre produtos. Aqui no TeorTech, uni essa paixão com meu gosto por escrever, também alimentado pelos quase 15 anos de experiência em criação de sites, para ajudar os visitantes na descoberta tecnológica.
Contato pessoal: