Pular para o conteúdo

Elon Musk critica o home office e diz que é “moralmente errado”

Compartilhe:

Elon Musk se junta a grandes empresários que são contra o home office. O bilionário disse que o trabalho remoto é “moralmente errado” e que é injusto com os trabalhadores que não podem trabalhar em casa.

Elon Musk é contra home office
Elon Musk

Antes de Musk comprar o Twitter, a empresa tinha funcionários por meio remoto, porém após a aquisição, essa modalidade foi proibida na empresa. Em entrevista para a CNBC, Musk não escondeu o repúdio que tem pelo home office e disse que “Acredito muito que as pessoas são mais produtivas quando estão pessoalmente”.

As medidas contra o trabalho de casa também foram tomadas na Tesla por Musk. Em junho do ano passado, quando a pandemia já estava branda, ele alertou os funcionários que quem não voltasse ao escritório seria mandado embora. Musk informou na época que o mínimo aceitável era 40 horas semanais na empresa.

Os empregados da Tesla informaram à CNBC que antes da pandemia, a empresa era mais tranquila quanto o trabalho remoto. Porém após essa modalidade ser a principal por um bom tempo por conta das restrições de contato, ela foi praticamente excluída.

Esse assunto é muito debatido atualmente, isso porque o home office fez parte da rotina de grande parte das empresas pelo mundo, principalmente as com serviços de escritório. Isso fez com que muitas delas, inclusive startups, acreditassem que mesmo após a pandemia, o trabalho em casa seria muito mais difundido que anteriormente, trazendo economia de gastos e mais produtividade.

Muitos grandes empresários além de Elon Musk acreditam que ao invés de melhor aproveitamento dos funcionários, essa modalidade resulta no contrário. Na semana passada o Sam Altman disse que o home office irá acabar. Ele é CEO da OpenAI, criadora do ChatGPT, e essa opinião foi observada em outros grandes empreendedores.

“Saia do cavalo moral com a besteira de trabalhar em casa” , “porque eles estão pedindo a todos que não trabalhem em casa enquanto eles trabalham”, disse Musk, que completou dizendo que “Se você quer trabalhar na Tesla, quer trabalhar na SpaceX, quer trabalhar no Twitter, precisa ir ao escritório todos os dias”.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *