Pular para o conteúdo

Lançado Amazon Kindle Scribe com 10,2 polegadas e caneta

Compartilhe esta notícia:

Amazon Kindle Scribe

A Amazon comunicou o lançamento do leitor eletrônico Kindle Scribe hoje, dia 28 de setembro de 2022. Ele um leitor eletrônico com tela e-ink de 10,2 polegadas por valores iniciais de 339 dólares (1.808 reais em conversão direta hoje) nos Estados Unidos. Os leitores ganharam um público fiel, pois tem tela que traz conforto na leitura similar ao dos livros físicos. Esse diferencial é importante para quem é adepto da leitura, pois as telas convencionais trazem mais cansaço para a vista.

Um dos diferenciais do Amazon Kindle Scribe é por ser o primeiro da série a vir acompanhando de uma caneta touch, para que com isso o usuário possa fazer anotações e marcações diretamente pelo aparelho. Outro diferencial é a grande tela, que passa das 10 polegadas, e com isso, traz mais conforto em longas leituras.

A espessura desse Kindle é de 5,8mm, com peso de 433 gramas. A sua tela é muito bem iluminada, isso porque ela é feita por 35 LEDs. A tela não tem só tamanho, tem também boa resolução, com 300 ppi (pixels por polegada)

As canetas utilizadas no dispositivo não necessitam de qualquer conexão, tendo sua funcionalidade de escrita feita por ressonância eletromagnética. Além disso, não precisam de energia e podem ser aderidas na lateral do dispositivo por meio de magnetismo. Além da caneta padrão, o usuário pode escolher uma caneta premium, que tem os recursos de apagar e um botão personalizável, que foi lançada por 30 dólares (160 reais em conversão direta).

Além da vantagem de leitura confortável, ele tem enorme autonomia, que pode chegar em até 3 meses de uso sem recarregar, com leitura diária de 30 minutos. As anotações utilizam mais energia do dispositivo, então caso o usuário utilize muito esse recurso, irá reduzir a autonomia. Mesmo assim, a duração da carga é excelente, pois ele é direcionado à leitura e escrita, diferentemente de outros dispositivos que tem centenas de recursos. A conexão com o carregador é via USB-C.

Os mais populares formatos de livros são compatíveis com o Amazon Kindle Scribe, entre eles: Kindle Format 8 (AZW3), Kindle (AZW), TXT, PDF, MOBI, PRC. As alterações e textos escritos são salvos automaticamente e guardados em nuvem gratuitamente. Além disso, a Amazon informou que devido a uma parceria com a Microsoft, a partir de 2023 será possível enviar arquivos do Word diretamente do computador para seu aparelho. Você gosta de ouvir os livros? Então essa é boa pra você: O Kindle Scribe vem com o recurso de ouvir textos, por meio de fones de ouvido ou caixas bluetooth.

É possível adicionar centenas de livros no dispositivo, isso porque ele está disponível em versões com armazenamento interno de 16, 32 ou 64 GB. A conexão móvel é via Wi-Fi, sem conexão móvel.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *