Pular para o conteúdo

Samsung Galaxy Ring: o anel inteligente poderá ser produzido a partir de agosto

Compartilhe esta notícia:

A Samsung tem investido em dispositivos inteligentes com frequência, e a novidade é o possível lançamento do Galaxy Ring, que é um smart ring.

Sua função é similar a de um smartwatch, que tem como destaques os monitoramentos da saúde e performance corporal dos usuários e a compatibilidade com transações financeiras em muitos casos.

Exemplo de um smart ring da Oura Ring, que é atualmente a principal representante da categoria. Imagem: Oura Ring

A Samsung recente testou um protótipo do dispositivo e a revisão preliminar será enviada para TM Roh, chefe do departamento de dispositivos móveis da Samsung, já no próximo mês. Caso tudo seja aprovado, o smart ring da Samsung poderá ter sua produção em massa iniciada em agosto, conforme informações da Sam Mobile.

Mesmo que a produção comece logo, certamente o aparelho irá levar um bom tempo para ser lançado. Isso porque a empresa precisa conseguir várias autorizações de órgãos reguladores sobre a segurança do dispositivo para a saúde dos usuários para iniciar suas vendas.

Os smart rings tem um grande potencial segundo a Global Markets Insights, empresa com especialidade em pesquisa. Isso se dá por conta principalmente pela grande quantidade de aparelhos inteligentes que podem se conectar entre si, o que aumenta a abrangência desses aparelhos.

Além disso, muitas pessoas se preocuparam mais com a saúde após a pandemia de COVID-19 e também já se acostumaram em realizar pagamentos de forma rápida, como com o NFC, que é compatível com muitos aparelhos smart.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *