Pular para o conteúdo

Counter-Strike 2 é anunciado e testes já começaram. Confira

Compartilhe:

Como alguns indícios apontavam, o Counter-Strike 2 foi anunciado e os testes já começaram. Existem muitas dúvidas sobre esse novo jogo, como por exemplo se ele será grátis e até mesmo se coexistirá com o Counter-Strike: Global Offensive. O CS:GO, inclusive, ainda rende muito para a Valve mesmo tendo sido lançado originalmente em 2012.

Counter-Strike 2 teste limitado
Imagem: Valve

A Valve criou páginas exclusivas para o Counter-Strike 2, onde além de informar sobre o teste limitado, informa que o jogo continua com a mesma “pegada” da franquia. Nessas páginas, foi informado que o CS2 contém o maior salto técnico da franquia e ele terá anos de atualizações.

Como já era esperado, o CS2 tem como base o motor Source 2 da Valve. Com ele foi possível aprimorar bastante os gráficos e mecânicas do jogo, e agora fatos como a fumaça, explosões e esguichos ganharam muito mais detalhes e interação com o ambiente.

Foi possível também aprimorar o sub-tick (taxa de tiques), que segundo a Valve, “Antes, o servidor avaliava o mundo apenas em intervalos definidos de tempo (os tais “tiques”). Graças à arquitetura de atualização entre tiques do Counter-Strike 2, os servidores sabem o instante exato em que um movimento é iniciado, uma arma é disparada ou uma granada é lançada.” , “Assim, não importa a taxa de tiques, a sua movimentação e os seus disparos terão a mesma responsividade, e as suas granadas cairão sempre da mesma forma.”.

Serão lançados novos mapas para o CS2, porém a empresa decidiu manter os tradicionais ou pelo menos boa parte deles. Mesmo que alguns mapas pré-existentes continuem no novo jogo, todos sofreram mudanças. Alguns deles foram refeitos do zero e outros foram aprimorados na parte visual e demais melhorias, como a interação com o ambiente. Segundo a empresa, os efeitos de áudio do jogo estão otimizados e funcionam conforme o ambiente de forma mais precisa.

Confira as mudanças visuais em alguns mapas clássicos:

nuke-cs2
Mapa NUKE melhorado para o CS2. Imagem: Valve
Mapa NUKE original do CS:GO. Imagem: Valve
mudança Dust2 csgo para cs2
Comparação entre o Dust2 no CS2 e CS:GO. Montagem com imagens da Valve

Como jogar o teste limitado do Counter-Strike 2

A Valve informa na sua página FAQ sobre o CS2 que os jogadores de CS:GO serão selecionados para testarem o novo jogo. Essa seleção será feita com base em fatores como integridade da conta e tempo de jogo recente nos servidores oficiais da empresa.

Os jogadores selecionados serão notificados no menu principal do CS:GO, para que então caso queiram, iniciem os testes do CS2.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *