Pular para o conteúdo

Console portátil Asus ROG Ally chega ao Brasil

Compartilhe:

O ROG Ally chegou oficialmente ao Brasil com anúncio da Asus. Esse, que é um computador portátil usado como videogame, é o primeiro da Asus e tem acesso às bibliotecas de games como a Xbox Game Store, EA App e Steam, e roda Windows 11.

Asus Rog Ally
Imagem: Asus

Com isso o dispositivo tem inúmeros jogos disponíveis, onde os usuários podem jogar com alta qualidade gráfica e com fluidez, podendo ser casualmente no modo offline e até profissionalmente e online.

A linha ROG é focada em desempenho para jogos e é tradicional em notebooks e smartphones. Seu console portátil não é diferente, ele tem APU AMD Ryzen Z1 Extreme e é capaz de rodar os títulos em resolução Full HD.

Ele tem 16 GB de RAM LPDDR5 com 6400 MHz e armazenamento de 512 GB em PCIe Gen 4, assim é possível instalar muitos jogos e até mesmo guardar bastante arquivos. Para quem necessita de ainda mais espaço, o ROG Ally suporta cartão de memória UHS-II.

Com ele também é possível fazer streaming de jogos pela Xbox Cloud Gaming com estabilidade por conta da conexão Wi-Fi com Wi-Fi 6E, que é otimizada para bom funcionamento até em redes com muitos dispositivos conectados. Como ele é pequeno e potente, a Asus se preocupou com o seu resfriamento. Por isso o ROG Ally tem sistema térmico Zero Gravity com dois coolers e também dissipadores de calor de alta fricção, que garantem desempenho em uso intenso.

Seu display é touchscreen com 7 polegadas e 120 Hz de taxa de atualização. O brilho é de até 500 nits, o que possibilita utilizar o ROG Ally até mesmo em ambientes externos e com muita iluminação. Sua bateria de 40 WH é capaz de mantê-lo ligado por 6 até 8 horas seguidas em atividades como assistir vídeos e de 1 até 4 horas de jogos, dependendo de fatores como a qualidade gráfica e perfil de energia.

O ROG Ally chegou ao Brasil com preços a partir de R$ 6.300.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *