Pular para o conteúdo

Console portátil Lenovo Legion Go é apresentado e impressiona

Compartilhe:

O Lenovo Legion Go é um PC portátil com papel de console e futuro concorrente do Steam Deck e do Asus ROG Ally. Ele foi apresentado na última quinta-feira (31 de agosto) na feira de eletrônicos IFA em Berlim, Alemanha, com especificações impressionantes.

Lenovo Legion Go
Imagem: Lenovo

O aparelho vem com Windows 11, como o Rog Ally, tem processador AMD Ryzen Z1 Extreme, 16 GB de RAM LPDDR5X com 7500 MHz, armazenamento interno de 256 GB, 512 GB e 1 TB, tela touchscreen de 8,8 polegadas com resolução de 2.560 x 1.600 pixels, e até 144 Hz de taxa de atualização.

 A bateria do aparelho conta com 49,2 Wh de capacidade e carregamento Super Rapid Charge, capaz de levar a carga de 0% até 70% em meia hora. Seu resfriamento usa ventoinha de polímero de cristal líquido, que é suficiente para manter a temperatura do aparelho mesmo em uso intenso e de forma silenciosa (25 dB).

Essas especificações permitirão que o dispositivo rode inúmeros jogos, como um PC gamer, e estará disponível aos usuários a partir de outubro nos Estados Unidos inicialmente. Seu preço parte de US$ 699 (R$ 3458,65 em conversão direta dia 01/09) com o modelo de 256 GB de armazenamento.

O dispositivo tem controles destacáveis nas laterais da tela, como visto no Nintendo Switch. Suas dimensões com os joysticks são de 299x131x41 mm e o peso é de 854g, sem os joysticks ele tem dimensões de 210x131x20 mm e pesa 640 g.

A Lenovo adicionou a tecnologia Hall Effect, que usa magnetismo nos analógicos, com isso a empresa promete acabar com o drift (movimentos fantasmas). Seus controles contam também com dez botões personalizáveis, uma roda que tem papel similar as de um mouse, tem direcional digital e Trackpad.

Lenovo Legion Go suporte traseiro e botões
Suporte traseiro e botões do Legion Go. Imagem: Lenovo

Na traseira o aparelho tem um suporte para que seja colocado em superfícies, como mesas. Dessa forma ele pode ser usado como tela para assistir vídeos ou filmes ou até mesmo para jogar, já que seus controles funcionam quando destacados.

Lenovo Legion Go controles destacáveis
Imagem: Lenovo

“Prepare-se para começar: Apresentamos o Lenovo Legion Go, uma potência de jogos móveis projetada para elevar a maneira como você”, disse a empresa em seu perfil do X.

Além do Lenovo Legion Go, a empresa lançou mais dois aparelhos, o Legion Glasses e o Lenovo Legion E510 7.1 Gaming, ambos compatíveis com o Lenovo Legion Go. O Legion Glasses é um óculos de realidade virtual capaz de reproduzir uma tela grande com resolução Full HD e 60 Hz de taxa de atualização, já o Lenovo Legion E510 7.1 RGB Gaming é um fone de ouvido sem fio com implementação para jogos.

Vídeo sobre os lançamentos:


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *