Pular para o conteúdo

EA Sports FC 24 terá homens e mulheres no mesmo time pela primeira vez. Entenda

Compartilhe:

O EA Sports FC 24, que entrará no lugar do FIFA, tem muitas novidades e uma das que mais chamaram a atenção é a possibilidade de jogar com atletas masculinos e femininos na mesma equipe.

times mistos no EA Sports FC 24
Imagem: EA

O jogo que será lançado no final de setembro para os principais consoles e PC será o primeiro na história da produtora a adicionar essa possibilidade. O modo que iniciará com essa experiência é o Ultimate Team, que é o mais jogado no mundo da franquia.

Com isso, os players poderão selecionar os melhores jogadores homens e mulheres, conforme as cartas que possuírem, para montar sua equipe e com isso enfrentarem outras equipes online. A EA explicou a novidade como “o entrosamento permanecerá o mesmo, com uma oportunidade adicional de conectar jogadores do futebol masculino e feminino”.

Essa estratégia visa aumentar o alcance do jogo, onde John Shepherd, vice-presidente e produtor executivo da EA disse para a IGN que “Temos uma visão de conectar não apenas os 150 milhões de fãs que temos agora, mas um bilhão de fãs” , “Queremos que este jogo e esta marca, este clube, este ecossistema, deem as boas-vindas a todos. Em termos de nossa decisão sobre como estamos integrando o futebol feminino ao Ultimate Team, nos sentimos muito confiantes em relação a isso.”

O Ultimate Team já é conhecido desde o FIFA 09 por misturar jogadores masculinos de ligas e países diferentes, além de colocar atletas em atividade ao lado de lendas, como o Pelé, no mesmo jogo. Os players já estavam acostumados com isso, porém, muitos não receberam com entusiasmo a notícia sobre a mistura de atletas de gêneros diferentes.

Sobre isso, Shepherd foi curto e grosso: “Existem outras modalidades de jogo, como o Jogo Rápido, em que é mais sobre um clube jogando junto contra outro clube. Mas o Ultimate Team para nós é um modo no qual você pode ter uma mistura de jogadores e pode construir o melhor time. Achamos que vai ser ótimo para o futebol e que vai ser ótimo para nossos torcedores e futuros torcedores. Isso é o que eu diria.”.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *