Pular para o conteúdo

Lenovo Legion Go: concorre com Steam Deck e lembra Nintendo Switch. Confira vazamento

Compartilhe:

A Lenovo trabalha em seu PC portátil, o Legion Go, que funciona como console para concorrer com o Steam Deck, da Valve.

vazamento Lenovo Legion Go controles e tela
Imagem: Windows Report

Algumas imagens prováveis do Legion Go foram supostamente vazadas na quarta-feira em relatório do Windows Report, além de informações pertinentes. É possível notar que ele tem tamanho similar ao Steam Deck, Asus ROG Ally, mas tem características estruturais que lembram muito os aparelhos da linha Nintendo Switch. Segundo o vazamento, o Lenovo tem tela de 8 polegadas e dois controles Joy-Con removíveis.

Um fato interessante é que parece haver um pad touch em ambos os lados dos controles e como a tela pode ser removida, o Windows Report acredita que ela possa ser sensível ao toque. O relatório informa que o Lenovo Legion Go roda Windows 11, o que possibilita o dispositivo rodar todos títulos compatíveis com PC, conforme também suas especificações. Pelo menos com as características preliminares vista nas imagens, o futuro console portável terá um grande suporte para mesa.

vazamento Lenovo Legion Go traseira e suporte
Imagem: Windows Report

Segundo as informações, seu processador é o AMD Phoenix, mesmo do ROG Ally. Não é a primeira vez que a Lenovo se interessa por dispositivos móveis capazes com alto desempenho em jogos. A empresa apresentou o conceito LaVie Mini na CES 2021, junto da NEC, com funcionamento similar aos PCs portáveis para games atuais. Caso o Legion Go seja lançado, há grandes chances de que ele seja forte concorrente entre os melhores consoles do mercado.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *