Pular para o conteúdo

Nintendo Switch 2 surpreenderá pela potência

Compartilhe:

O sucessor do console portátil Nintendo Switch deverá ser bem mais potente do que o atual, conforme demonstração sigilosa feita na Gamescom 2023, além de publicações feitas nos fóruns do 4chan, Reddit e rede social X.

Nintendo Switch 2 potente mostrado na Gamescom
Imagem: Canal RGT 85 no YouTube

Ao que tudo indica, o novo console terá chip T254, que seria uma variante do Atlan SoC da Nvidia, que foi cancelado pela empresa, e GPU Ada Lovelace. Além disso, o armazenamento será SSD NVMe, no lugar do eMMC, que é mais barato.

O chip do Switch 2 teria CPU com oito núcleos Cortex-A78; GPU com 12 multiprocessadores de streaming com arquitetura Ampere, suporte para Ray-tracing e DLSS 3.1, e 12 GB de RAM LPDDR5.

Essas informações surpreendem porque o primeiro Nintendo Switch usa hardwares econômicos e que prolongam a bateria, sendo essa uma característica conhecida da empresa. Apesar de manter os custos de fabricação mais baixos, as peças econômicas fazem com que a capacidade gráfica do aparelho atual seja bem inferior aos concorrentes, como o ROG Ally e Steam Deck.

Com essas atualizações, o Nintendo Switch 2 teria capacidades próximas aos dos consoles convencionais da geração anterior, como o PlayStation 4. Caso se confirme, o console portátil será capaz de rodar jogos da geração atual e que exigem bastante dos dispositivos com gráficos condizentes e bom fps; diferentemente do aparelho da primeira geração, que é focado em títulos leves e com gráficos simplificados.

O lançamento do Switch 2 estaria programado pela Nintendo para o segundo semestre de 2024, 7 anos após o lançamento da primeira geração, lançada em 2017.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *