Pular para o conteúdo

Novo modelo do PS5 será divulgado no começo de 2023

Compartilhe:

O Playstation 5 é a geração mais nova do videogame da Sony e foi lançado em novembro de 2020. Ele demorou um pouco para ganhar popularidade não pela baixa procura, mas sim pela baixa disponibilidade. Esse fato aconteceu por falta de peças para sua construção devido a diminuição do funcionamento de fábricas com as restrições pelo Covid-19.

possível aparência do novo PS5 com disco removível
Possível aparência do novo PS5 – fonte: insider-gaming.com

Junto a isso, o preço do console ainda é alto por conta dos aumentos do preço de suas peças, justamente pela baixa oferta daquelas necessárias para a Sony fabricá-lo.

Do meio para o fim de 2022 o PS5 começou a aumentar sua popularidade e disponibilidade, com isso a Sony acredita ser um bom momento para começar os trabalhos de lançamento de uma nova versão.

Detalhes do novo modelo de PS5 a ser lançado em 2023

Ao que tudo indica, o novo modelo do PS5 será um modelo que terá driver de disco removível. Quem confirma o lançamento desse modelo é o jornalista Tom Henderson, que afirma que sua apresentação será já no início de 2023 e as vendas iniciarão no mês de setembro do mesmo ano.

Ele diz ainda que teve acesso a praticamente todos os detalhes do PS5 com disco removível que será lançado, como imagens e a divulgação que será feita. Henderson conta que a Sony decidiu fabricar um Playstation 5 com driver de disco removível para possibilitar sua utilização aos usuários e ao mesmo tempo diminuir os custos de fabricação.

O jornalista diz que o novo modelo do console já está sendo testado por desenvolvedores e que a maioria deles acredita que a decisão de fabricá-lo é a correta.

A Sony pretende vender 30 milhões de unidades do PS5 em 2023 e esse lançamento certamente será um dos pilares para alcançar essa marca.

Como funcionará o PS5 com driver de disco removível?

O PS5 com driver de disco removível será um console menor que o padrão e terá entrada para o driver de disco, que funcionará como um driver externo.

Com isso, os usuários do novo PS5 poderão acoplar esse driver quando quiserem e também guardá-lo quando não utilizá-lo. Sobre a disponibilidade do driver de disco removível do novo PS5, o esperado é que seja vendido separadamente. Esse é um ponto importante, pois como nas outras versões do PS5 e até do PS4, o novo modelo poderá funcionar também apenas com jogos gravados na memória, em forma digital.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *