Pular para o conteúdo

Executivo Panos Panay deixa Microsoft e irá para a Amazon

Compartilhe:

Os funcionários da Microsoft foram surpreendidos hoje (18) pela manhã com um e-mail que informa a saída de Panos Panay da empresa. Ele trabalhou lá por 19 anos e atualmente ocupou o cargo de Diretor de Produtos, sendo responsável por desenvolvimento no Windows e na linha Surface.

Executivo Panos Panay
Imagem: Microsoft

Quem anunciou a saída de Panay foi Rajesh Jha, que é Vice-Presidente de Experiência e Dispositivos da Microsoft, em um longo texto. A saída do executivo da empresa acontece próxima da apresentação dos novos produtos da linha Surface, a qual ele já não participará.

Panay entrou na Microsoft em 2004, iniciando como Gerente de Programa de Hardware de PC; subindo para Supervisor da linha Surface; assumiu o cargo de Diretor de Produtos, em 2018, onde liderou o desenvolvimento do Windows 11 e em 2021 se tornou Vice-Presidente Executivo da empresa.

Seu substituto será Yusuf Mehdi, que é Vice-Presidente Corporativo Para Vida Moderna, Pesquisa e Dispositivos da Microsoft, continuando os trabalhos no Windows e Surface. Mehdi será auxiliado por Mikhail Parakhin, que liderará uma nova equipe de Experiências Windows e Web.

Com a saída do executivo, outra equipe será criada pela Microsoft, que terá Pavan Davuluri, Vice-Presidente Corporativo e Engenheiro de Organização de Windows e Dispositivos, como líder. Essa equipe será responsável por criar dispositivos e sistemas que incluem Windows, Nuvem e inteligência artificial.

Panos Panay utilizou seu perfil na rede social X para se despedir da empresa dizendo que “Após 19 anos incríveis na Microsoft, decidi virar a página e escrever o próximo capítulo. Serei eternamente grato por meu tempo na Microsoft e pelas pessoas incríveis com quem tive a honra de criar produtos.”.

Panos Panay na Amazon

De acordo com a Bloomberg, Panos Panay será contratado pela Amazon para liderar o desenvolvimento dos dispositivos inteligentes Alexa e Echo. Ele deverá substituir Dave Limp, que anunciou aposentadoria em agosto.

O início de sua atuação na nova empresa gera expectativa, já que tanto a Amazon, quanto a Microsoft tem eventos nas próximas semanas para apresentação de produtos.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *