Pular para o conteúdo

Musk desafia Zuckerberg para luta e dono do Facebook aceita: “Manda a localização”

Compartilhe:

Uma luta inusitada, entre o Elon Musk e Mark Zuckerberg, pode estar prestes a acontecer.

Zuckerberg aceita lutar com Musk
Mark Zuckerberg em treino de artes marciais e Elon Musk fantasiando para o Halloween de 2022

Musk é dono do Twitter e empresas bilionárias como Tesla e SpaceX. Já Zuckerberg é dono de redes sociais como Facebook, Instagram e ainda está prestes a lançar um concorrente direto do Twitter pela Meta, empresa que administra suas redes sociais e a qual ele é CEO.

Após a mídia fazer o anúncio da pretensão de Zuckerberg quanto a nova rede social, Elon Musk começou a fazer piadas com seu concorrente. Em uma das vezes, o bilionário excêntrico escreveu “Zuck My”, seguido de emoji de língua. Nesse sentido, Zuck faz referência a “suck my”, que significa “chupe o meu”.

Como chegou o convite para luta do Elon Musk para Mark Zuckerberg

Uma resposta de Elon Musk em um tweet sobre a pretensão de Mark Zuckerberg em lançar um concorrente ao Twitter, Musk disse que “Eu estou pronto para uma luta de jaula se ele for haha”.

Isso não passou desapercebido para milhares de internautas e nem para Zuckerberg. O CEO da Meta fez um story no Facebook com uma captura de tela que contém o tweet com o convite de Musk e adicionou a legenda “Manda a localização”.

Zuckerberg pede localização para luta com Musk
Imagem: Facebook

Após isso, Musk respondeu tweets onde diz: “Octógono de Vegas”, com a localização, seguido de “Eu tenho esse grande movimento que chamo de ‘The Walrus’, onde deito em cima do oponente e não faço nada”, fazendo menção a um movimento de luta.

As lutas em jaula, mais conhecidas como octógonos, são compostas pelo MMA (Mixed Martial Arts), que une vários estilos de luta conhecidos, como Muay Thai, Jiu-jitsu, Karatê e até capoeira. Esse estilo começou sua popularidade nos anos 90, e teve sua ascensão a partir de 2000, onde logo o UFC (Ultimate Fighting Championship) comprou várias marcas do setor conhecidas pelo mundo e iniciou transmissões de suas lutas em vários países, como o Brasil.

Nesse sentido, Zuckerberg deve ter uma certa vantagem sobre Musk no condicionamento físico e habilidade em artes marciais, pois ele é praticante assíduo de Jiu-jitsu, inclusive vencendo alguns torneios da luta recentemente. Outra vantagem de Zuckerberg é a idade, ele tem 39 anos, contra 51 de Musk. Já Musk tem a seu lado o porte físico, tendo 1,88 metro de altura e 85 quilos, contra 1,71 metro e 66 quilos de Zuckerberg.

Ainda não está claro se o convite e respostas para essa luta serão levados a sério, porém até o momento tanto Musk quanto Zuckerberg responderam as manifestações de seu concorrente, o que mostra que nenhum dos dois quer dar o braço a torcer. Acompanharemos.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *