Pular para o conteúdo

Twitter: necessidade de conta para ler tweets e limite de 600 tweets lidos por dia. Entenda

Compartilhe:

O Twitter pegou a maioria dos usuários de surpresa ao atualizar seu sistema para que seja necessário ter uma conta cadastrada na plataforma para ler tweets. Além disso, agora existe um limite diário de 600 tweets lidos em contas não verificadas (não assinantes do Twitter Blue), de 400 tweets para conta novas não verificadas e de 6.000 para contas verificadas. Muitas pessoas podem pensar que 400 ou 600 são excelentes números, mas não é bem assim.

Elon Musk, dono do Twitter
Montagem com Elon Musk, dono do Twitter e a logomarca da plataforma

Esse limite não se trata de cada publicação principal lida, mas conta também as respostas às publicações, pois elas também são tweets. Com isso, a depender do costume de cada usuário de ler respostas de publicações na plataforma, esse limite pode ser atingido em poucas horas ou até mesmo minutos.

Segundo Elon Musk, dono da rede social, em breve o limite da leitura de tweets será aumentado. Primeiro ele informou que os novos limites seriam de 800 para contas não verificadas (não assinantes do Twitter Blue), de 400 para contas novas não verificadas, e de 8.000 para contas verificadas. Porém logo ele retificou os números para 1.000 nas contas não verificadas, 500 nas não verificadas novas e para 10.000 nas verificadas.

Acesso excessivo de plataformas com inteligência artificial é o motivo para os novos limites do Twitter, segundo Elon Musk

Elon Musk alega que adicionou a necessidade de ter uma conta cadastrada para acessar o Twitter e o limite de leitura diário de tweets pelo excessivo acesso por parte de plataformas que usam inteligência artificial. Essa enorme quantidade de acessos supostamente poderiam sobrecarregar os servidores da plataforma e atrapalhar a experiência dos usuários.

Esse acesso excessivo das plataformas com IA é principalmente para treinamento de suas plataformas, similarmente ao ChatGPT, com isso elas aprendem diferentes idiomas e também os mais variados assuntos, mesmo que atuais. Além disso, é muito comum a interação delas com usuários ao serem chamadas via marcação em tweets, o que naturalmente aumenta o uso dos servidores da plataforma.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *