Pular para o conteúdo

WhatsApp: mensagens por vídeo chegaram (similar aos áudios). Como usar

Compartilhe:

O WhatsApp informou na quinta-feira (27) sobre o lançamento de mensagens de vídeo. Elas são similares aos áudios, que são muito usados, e é mais uma alternativa aos chats por texto.

Mensagens por vídeo Whatsapp
Imagem: WhatsApp

Essa não é a primeira vez que algum app habilita esse recurso, o Telegram por exemplo, já tem essa possibilidade. A forma como as mensagens por vídeo são ativadas no WhatsApp é similar ao concorrente, basta dar um toque rápido sobre o símbolo do microfone na área de gravar áudio para alternância.

No comunicado oficial, o WhatsApp explicou que cada vídeo pode ter duração de até 60 segundos, o que parece um tempo pequeno à primeira vista, principalmente se levarmos em conta os áudios sem limite de tempo. Isso porém é relacionado ao dinamismo das mensagens rápidas, pois os vídeos ocupam bem mais espaço em armazenamento do que áudios e consequentemente demoram mais para serem enviados.

Assim, se eles forem muito longos, pode ser inviável a utilização para conversas rápidas pelo consumo de armazenamento da outra pessoa ou mesmo pelo tempo de download.

Muitos usuários não gostam de abrir vídeos com o som já ativado, nesses casos, as mensagens por vídeo tem um fator que irá agradar. Por padrão, os vídeos usados nas mensagens são silenciados, sendo necessário tocar na tela uma vez após o início da reprodução para ativar o som.

Essa nova possibilidade está sendo liberada gradualmente para todos os usuários do WhatsApp.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *