Pular para o conteúdo

WhatsApp terá opção para enviar vídeos em HD em breve

Compartilhe:

O WhatsApp, um dos mensageiros mais populares, é utilizado por bilhões de pessoas todos os dias. Isso porque ele possibilita uma forma rápida de contato com amigos, colegas de trabalho, familiares e pessoas com os mesmos gostos via grupos.

Garota usando WhatsApp no celular

Entre as opções de interação, que inclui chat de texto e envio de áudio, está o envio de vídeos pela plataforma. Nessa última opção, a qualidade limitada que as imagens possuem, que é de 640×640 pixels, deixa alguns usuários desapontados. Isso irá mudar em breve, onde poderão ser enviados vídeos em qualidade HD (1280×720 pixels).

Essa informação foi passada pelo WABetaInfo, que testa as versões Beta do WhatsApp. Segundo ele, a versão 2.23.14.10 para Android tem um botão HD para compartilhamento de vídeos e que já funciona de maneira satisfatória. Quando esse botão é selecionado, aparecem duas opções de compartilhamento, a padrão e a HD.

Como esperado, o envio com maior qualidade leva mais tempo, isso porque ela ocupa mais espaço e precisa de mais uso de banda. Segundo o WABetaInfo, a qualidade dos vídeos enviados em HD é muito superior em comparação com a padrão e os vídeos enviados com essa opção terão um marcador para informar aos usuários que o envio foi feito dessa forma.

Como essa opção surgiu recentemente na versão Beta do WhatsApp, certamente ainda será testada em algumas atualizações, para então ser liberada para todos.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *