Pular para o conteúdo

YouTube lança várias mudanças e atualizações de design. Fica mais fácil avançar, retroceder e mais

Compartilhe:

O YouTube comemora seu 17º aniversário e junto a isso, está colocando em prática muitas mudanças em seu design.

Modo ambiente: A tela fora do vídeo ganha um fundo transparente no lugar do cinza escuro sólido. Esse novo fundo tem cores harmoniosas com o vídeo em exibição no tema escuro, tanto em dispositivos móveis quanto em computadores. Essa é uma mudança sutil, porém que deixa o layout da plataforma mais atraente.

Novo modo ambiente YouTube
Mudanças que deixam o layout do YouTube mais harmonioso

Tema escuro: Já nesse mesmo caminho, o tema escuro está ainda mais escuro. Isso para que os vídeos em exibição e as sugestões tenham mais destaque, com cores mais vibrantes. As playlists também terão esses mesmos esquemas de cores e terão mais detalhes sobre os itens nela contidos.

Pinch to zoom: Agora uma atualização que vai fazer diferença para quem deseja ver os detalhes de algum vídeo é o “Pinch to zoom”, função que é realizada ao pinçar a tela sensível ao toque com os dedos, onde é possível ampliar muito alguma região que o usuário desejar no vídeo.

Esse recurso já vinha sendo testada há algum tempo no YouTube Premium e finalmente chegará a todos. O legal dessa nova função, é que o vídeo continua em zoom mesmo quando o usuário tira os dedos da tela. Caso haja vontade de tirar o zoom, é só pinçar a tela com os dedos na direção contrária.

Novo zoom do YouTube
Exemplo de zoom de 5.4x

Busca precisa: É uma função ativada em dispositivos móveis ou computadores, onde fica bem mais fácil encontrar partes específicas nos vídeos. O ato de avançar ou retroceder foi facilitado por que ao deslizar a linha do tempo, serão apresentadas miniaturas no player de vídeo.

Busca precisa YouTube
Função que facilita muito encontrar partes específicas em vídeos do YouTube

Alguns outros detalhes sobre o design dos itens são: os links adicionados pelos criadores de conteúdo na descrição serão apresentados como botões e o botão de “increva-se” não será mais vermelho, porém segundo o YouTube, ele terá mais destaque para o espectador pela nova região que vai ficar, mas sem distrair do que realmente interessa, o conteúdo.

São algumas mudanças sutis, porém que podem fazer bastante diferença na experiência de uso do YouTube. Você gostou das mudanças?


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *