Pular para o conteúdo

Vídeos feitos com fotos usando inteligência artificial

Compartilhe:

A empresa de tecnologia D-ID disponibilizou uma ferramenta que permite criar vídeos narrativos com áudios enviados ou até com textos digitados. O próprio site disponibiliza algumas opções de modelos masculinos e femininos a serem utilizados nos projetos. O usuário também tem a opção de usar uma foto própria ou de outra pessoa a sua escolha.

Criar vídeo com uma foto por inteligência artificial

São disponibilizados vários idiomas para criar os vídeos feitos à partir de fotos, inclusive o português do Brasil. A ferramenta disponibiliza a criação de 5 minutos de vídeo por mês, já para criar mais vídeos com fotos, é necessário adquirir o pacote de 49 dólares mensais que possibilita a criação de 15 minutos de vídeo, ou ainda, entrar em contato com a empresa para solicitar o pacote ilimitado. O pacote ilimitado de criação de vídeos com fotos pela inteligência artificial da D-ID não tem o valor revelado no site.

Possibilidades da criação de vídeos por foto com inteligência artificial

As possibilidades são inúmeras quando falando em criar um vídeo utilizando apenas uma foto. Alguns exemplos são: Vídeos institucionais, onde é necessário fixar algumas normas da empresa com a equipe; repassar novas metas; vídeos de propagandas; vídeos educacionais e muitas outras possibilidades de criação de conteúdo sem precisar investir nos detalhes visuais.

Não podemos esquecer também das deepfakes, que são vídeos onde principalmente celebridades são utilizadas em vídeos manipulados, para então parecer que estão passando alguma informação que na verdade não disseram. Quanto à isso, a empresa informa que seu sistema tem medidas de segurança, que reconhece rostos de celebridades para bloquear esse tipo de conteúdo. Eles também afirmam que alguns assuntos polêmicos, como por exemplo política, pode ser filtrado na plataforma.

Essa é uma tecnologia que já existe há algum tempo, porém agora está sendo disponibilizada de forma mais abrangente com a empresa D-ID. Acredito que a tecnologia de criação de vídeos por foto utilizando inteligência artificial ainda tem muito o que evoluir, porém é um começo.

Testes com a criação de vídeos utilizando apenas uma foto

Fiz alguns testes no site D-ID para ver como a ferramenta se comporta ao utilizar modelos disponibilizado por eles próprios, assim como ao utilizar uma foto própria. Nos primeiro teste selecionei um modelo da cintura pra cima, no segundo, selecionei um modelo de rosto e no terceiro, enviei uma foto própria.

Achei os resultados com os modelos pré-estabelecidos mais satisfatório do que o com minha própria foto. Claro que também devo observar que selecionei uma sem fundo liso e sem uma boa centralização.

No geral, a inteligência artificial conseguiu reconhecer a boca e rosto nas fotos para a criação do vídeo, mesmo na que foi enviada.

Confira os resultados:


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *