Pular para o conteúdo

Netflix vai cobrar taxa extra pra quem compartilhar senha!

Compartilhe:

Taxa extra subcontas Netflix

Já faz um bom tempo que a Netflix estuda formas de evitar que seus usuários compartilhem a senha com amigos e familiares. Em abril de 2021 a empresa começou a tomar medidas mais duras ao comportamento, como apresentar uma mensagem na tela de alguns usuários residentes nos Estados Unidos que deveriam possuir a sua própria conta para utilizar os serviços.
Dia 16 de março de 2022 a empresa divulgou que irá cobrar um valor à mais para quem compartilhar a senha para acesso ao serviço de streaming. Mas como será a cobrança extra? Será cobrado à mais para os clientes que compartilharem a senha Netflix para pessoas que morem fora de seu endereço.


Por enquanto, essa cobrança irá acontecer apenas no Chile, Costa Rica e Peru nas próximas semanas para verificar a eficácia da medida. Com isso, as contas terão a opção de criar subcontas pagas ao invés de compartilhar a conta principal Netflix. As cobranças darão direito à criação de uma subconta para duas pessoas com perfis próprios. Na Costa Rica, será cobrado 2,99 dólares como você pode verificar no comunicado da empresa, aqui.


O motivo que a Netflix deu para trabalhar em formas de evitar o compartilhamento de contas é que isso atrapalha no desenvolvimento de novos produtos. Em suas palavras: “Queremos garantir que todos os novos recursos sejam flexíveis e úteis para os membros, cujas assinaturas financiam todos os nossos excelentes programas de TV e filmes”.
A pergunta que fica é o que irá acontecer com quem não criar subconta e continuar a compartilhar a conta principal? Saberemos após algum tempo da nova medida qual será a posição da Netflix quanto à isso.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *