Pular para o conteúdo

Melhor Kindle para comprar em 2024

Compartilhe:

Melhor Kindle

A leitura digital tem se tornado cada vez mais popular, por isso muitas pessoas desejam saber qual é o melhor Kindle, o e-reader da Amazon e líder nesse segmento. Existem alguns modelos disponibilizados dele, que agradam desde os leitores mais ávidos até quem gosta de ler como um gostoso passatempo.

Estes dispositivos usam telas e-ink, que simulam a aparência do papel e, por isso, são mais confortáveis para a visão do que as telas convencionais. Leves e portáteis, eles são divididos em algumas séries, como a básica, Paperwhite e Oasis, cada um com suas próprias características.

Aqui você conhecerá as opções disponíveis para descobrir qual é Kindle mais indicado para seu uso. Entre as principais vantagens deles, está a possibilidade de armazenar vários livros de uma vez, se tornando uma verdadeira biblioteca ambulante.

Qual o melhor Kindle em 2024? Conheça os modelos para entendê-los

Para descobrir qual o Kindle adequado para você, é preciso analisar as características essenciais, como a qualidade da tela, duração da bateria, quantidade de armazenamento e durabilidade. Essas e outras informações estão juntas de cada modelo.

Kindle (11ª Geração): acessível para leitores eventuais

Kindle 11ª (Geração)

O Kindle de 11ª geração é uma ótima opção para quem deseja um e-reader compacto, acessível e eficiente. Ele tem tela antirreflexo de 6 polegadas que proporciona leitura clara e confortável. Além disso, ele tem uma porta USB-C para carregamento, o que é muito bom por esse ser o padrão de vários dispositivos do dia a dia.

A leitura por ele é muito agradável porque o display tem luz ajustável, que resulta em boa visualização sob diferentes intensidades de iluminação ambiente. Seu armazenamento é de 16 GB, que acomoda centenas de e-books. A bateria é outro destaque, ela dura até 6 semanas, isso com o Wi-Fi desligado e com tempo de tela de 30 minutos por dia.

Mesmo que a qualidade dele seja alta, a tela não chega a ser tão branca quanto por exemplo a da série Paperwhite, que veremos no decorrer da página. Além disso, ele não tem resistência contra água, por isso é preciso cautela com seu uso em alguns ambientes.

Principais características:

  • Tela: 6″, antirreflexo, 4 LEDs e 300 ppi
  • Armazenamento: 16 GB
  • Autonomia: até 6 semanas com uso diário de 30 minutos
  • Mudança de página: via toque na tela
  • Carregamento: USB-C
  • Conexão: Wi-Fi
  • Resistente à água: não
  • Peso: 158 gramas

Kindle Paperwhite: custo-benefício em recursos

Kindle Paperwhite

O Kindle Paperwhite atende quem deseja uma tela maior e com mais controle de iluminação do que a versão padrão. A tela antirreflexo e com branco intenso é de 6,8 polegadas e, que além da iluminação ajustável, tem luz quente para leitura noturna sem cansar os olhos.

Sua estrutura é leve e confortável, com bordas que acomodam os dedos de forma que não toquem na tela. Ele também conta com resistência à água com certificação IPX8, que possibilita leituras tranquilas na beira da piscina, por exemplo. O material usado no corpo é um plástico resistente, que não tem o ar premium dos modelos mais caros, mas que agrada bastante.

O armazenamento é igual ao do modelo base, de 16 GB, suficiente para muitos livros. A autonomia dele também é grande, inclusive maior do que a versão padrão, chegando em 10 semanas com 30 minutos de leitura por dia, Wi-Fi desligado e iluminação moderada. Assim, ele é uma bela companhia para viagens, pois não necessita da tomada recorrentemente.

Principais características:

  • Tela: 6,8″, antirreflexo, temperatura de luz ajustável, 17 LEDs e 300 ppi
  • Armazenamento: 16 GB
  • Autonomia: até 10 semanas com uso diário de 30 minutos
  • Mudança de página: via toque na tela
  • Carregamento: USB-C
  • Conexão: Wi-Fi
  • Resistente à água: IPX8 (suporta imersão em 2 metros de água doce por 1 hora)
  • Peso: 205 gramas

Kindle Paperwhite Signature Edition: armazenamento e carregamento aprimorados

Kindle Paperwhite Signature Edition

Você gostou do Kindle Paperwhite, mas deseja ainda mais espaço para armazenar e-books? Então apresento a versão Signature Edition. Nele encontramos a mesma ótima tela da versão base, que é de 6,8 polegadas com iluminação ajustável e luz quente para não cansar os olhos no escuro. Contudo, ao invés de 16 GB, ele vem com 32 GB de armazenamento, ideal para leitores convictos que desejam carregar milhares de livros consigo.

Ele também tem o diferencial de que além de carregar por meio de cabo USB-C, tem carregamento sem fio, que é uma praticidade desejada por muitos. No mais, ele conta com a grande resistência à água IPX8 para uso tranquilo na banheira ou beira da piscina e autonomia longa de até 10 semanas.

Principais características:

  • Tela: 6,8″, antirreflexo, temperatura de luz ajustável, 17 LEDs e 300 ppi
  • Armazenamento: 32 GB
  • Autonomia: até 10 semanas com uso diário de 30 minutos
  • Mudança de página: via toque na tela
  • Carregamento: USB-C ou sem fio
  • Conexão: Wi-Fi
  • Resistente à água: IPX8 (suporta imersão em 2 metros de água doce por 1 hora)
  • Peso: 208 gramas

Kindle Oasis: premium com tela avançada

Kindle Oasis

O Kindle Oasis é o modelo mais caro e com tela mais avançada de todos. A tela é de 7 polegadas, que além de maior é mais nítida que a dos demais. Ela é retroiluminada por 25 LEDs, que resulta em incrível em qualquer iluminação ambiente e, como o Paperwhite, tem ajuste da temperatura da luz, o que é ótimo para leitura noturna sem cansar os olhos.

Ele tem mais diferenciais, como o corpo resistente em alumínio leve, que é segurado até com uma mão por longos períodos. A estrutura também conta com certificação IPX8, que resiste submersão em até dois metros de água por uma hora. Quanto ao armazenamento, ele tem duas opções: uma com 8 GB e outra bem mais generosa, de 32 GB.

Como tudo tem seus contrapontos, além de mais caro que as demais versões, o Kindle Oasis ainda não conta com entrada USB-C para recargas, mas sim uma micro USB.

Principais características:

  • Tela: 7″, antirreflexo, luz adaptável, temperatura de luz ajustável, 25 LEDs e 300 ppi
  • Armazenamento: 8 GB ou 32 GB
  • Autonomia: até 6 semanas com uso diário de 30 minutos
  • Mudança de página: via toque na tela ou por botões
  • Carregamento: Micro USB
  • Conexão: Wi-Fi
  • Resistente à água: IPX8 (suporta imersão em 2 metros de água doce por 1 hora)
  • Peso: 188 gramas

Dúvidas frequentes

1. Qual é o melhor Kindle para a maioria das pessoas?

O Kindle Paperwhite é geralmente considerado o melhor para a maioria das pessoas devido ao seu equilíbrio entre preço, funcionalidade e qualidade da tela. Ele possui tela de alta resolução, iluminação embutida ajustável e resistência à água.

2. Vale a pena pagar mais pelo Kindle Oasis?

O Kindle Oasis é o modelo premium da linha Kindle. Ele tem uma tela maior, de 7 polegadas, iluminação ajustável para diferentes temperaturas de cor, estrutura em alumínio com botões físicos de mudança de página e resistência à água. No entanto, é significativamente mais caro que os outros modelos.

Se essas características são importantes para você, então pode valer a pena o investimento.

3. Qual Kindle tem a melhor duração de bateria?

Todos os Kindles têm grande duração de bateria, mas o Paperwhite tende a durar mais devido às suas baterias grandes e boa eficiência energética. Em uso moderado, sua bateria pode durar até 10 semanas com uma única carga.

4. Posso ler PDFs e outros formatos de documentos no Kindle?

Sim, todos os Kindles suportam a leitura de PDFs e vários outros formatos de documentos, como MOBI, AZW e TXT. No entanto, a experiência de leitura de PDFs pode ser melhorada com o Kindle Oasis devido à sua tela maior.

5. Qual Kindle é o mais indicado para leitura à noite?

O Kindle Oasis e o Kindle Paperwhite são excelentes para leitura noturna devido às suas luzes embutidas. O Kindle Oasis tem a vantagem adicional de permitir ajustar a temperatura da luz para reduzir a fadiga ocular.

6. Todos os Kindles são à prova d’água?

O modelo base não é, já o Kindle Paperwhite e o Kindle Oasis possuem certificação IPX8, o que significa que podem ser submersos em água por um tempo limitado sem sofrerem danos.

7. Os Kindles suportam audiolivros?

Sim, todos os modelos mais recentes de Kindle suportam audiolivros. No entanto, você precisará de fones de ouvido Bluetooth, já que atualmente nenhum Kindle possui um conector físico de fone de ouvido.

Considerações finais

O Kindle é voltado para quem deseja ter vários livros sempre à mão, onde estiver. Esses e-readers são muito úteis para estudantes que precisam ler várias obras em um curto espaço de tempo e também para adeptos da leitura constante. Com um modelo desse é possível armazenar sagas completas de histórias, o que torna o hábito de ler mais dinâmico.

Confira cada item com atenção para saber qual é o mais indicado para cada situação. Esta lista do melhor Kindle é atualizada constantemente.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *