Pular para o conteúdo

OPPO: Marca de celulares chega no Brasil e irá concorrer com Xiaomi, Samsung, Motorola e mais

Compartilhe esta notícia:

OPPO Brasil

Ontem, dia 28, a OPPO, marca de celulares mundialmente conhecida por fabricar celulares com ótimo custo benefício iniciou suas atividades oficialmente no Brasil.

A marca chinesa irá começar suas vendas com o modelo OPPO Reno7, um aparelho intermediário premium com atributos generosos e que poderá bater de frente com modelos de sucesso das marcas Xiaomi, Samsung, Motorola e outras líderes em vendas no Brasil.

O presidente da OPPO, Jim Zhang, afirmou que escolheu o Reno7 por ser um sucesso entre os usuários de outros países.

Mesmo não atuando no país até então, a OPPO é a quarta maior fabricante de celular do mundo, perdendo apenas para a Samsung, Apple e Xiaomi. A empresa estreou recentemente na América Latina como um todo e já atua no México desde o fim do mês passado, além da Colômbia, Chile e Peru.

Como é o Reno7

OPPO Reno7

O aparelho tem tela de 6,4 polegadas de Amoled e resolução de 1.080 por 2.400 pixels. A taxa de atualização é de 90Hz, que é ótima para imagens sem travamentos. O processador é o Snapdragon 680, muito utilizado em aparelhos intermediários de outras marcas.

A câmera principal conta com 64 MP e a frontal com bons 32 MP. O único ponto que peca no aparelho mas que não tira o mérito custo benefício dele, é não ter suporte à tecnologia 5G.

O bom desempenho do aparelho é por conta de 256GB de armazenamento e por ter 8GB de RAM. Além disso, possuir uma nova tecnologia que permite aumentar a RAM pre existente.

A vinda da OPPO para o Brasil era esperada

Há pelo menos 4 anos existe a expectativa da OPPO atuar oficialmente no Brasil e na mesma época, um empresário tentou trazer aparelhos de forma não oficial em lojas físicas, sem sucesso. Os aparelhos serão inicialmente importados, sendo fabricados na China.

O presidente da empresa informa que o início das atividades por aqui se dá pelo fato de muitos usuários comprarem os aparelhos da marca em plataformas internacionais, dando a entender o desejo do brasileiro em possuir seus aparelhos.

O aumento do catálogo de celulares da OPPO vendidos no Brasil vai depender da aceitação do mercado. Caso seja positivo, em breve estará à disposição celulares mais potentes. Zhang declarou que o Brasil é um dos mercados mais importantes do mundo e com as novas ações, ele espera dobrar as vendas anuais.

Diferenciais da OPPO

A OPPO afirma ter mais de 65000 patentes no ramo de eletrônicos e possui muitos projetos inovadores de smartphones. Um exemplo de suas inovações, é o smartphone com tela expansível, modelo OPPO X 2021. Para aumentar sua tela, basta desenrolá-la.

OPPO x 2021
OPPO X 2021 – mesmo celular em tamanhos diferentes.

Os aparelhos da marca são muito procurados pelo desempenho, qualidade das fotos e carregamento rápido.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Índice ↓