Pular para o conteúdo

Samsung Galaxy S23 FE é lançado com boas câmeras e processador potente

Compartilhe:

O Samsung Galaxy S23 FE (Fan Edition) finalmente acaba de ser lançado com duas versões de chipsets. Conforme o mercado, ele pode ter o Exynos 2200 ou o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1. No Brasil especificamente, ele terá a versão Exynos, que é da própria marca, com base nas versões anteriores do modelo.

Samsung Galaxy S23 FE lançado
Imagem: Samsung

O aparelho teve boas evoluções em comparação com seu antecessor, pois essa série recebe alguns recursos inferiores aos topo de linha mais caros da marca, como os sensores fotográficos. O S23 FE agora tem câmeras que impressionam, onde a principal tem sensor principal de 50 MP, similar ao S23 convencional. Além disso, a traseira conta também com uma câmera ulta angular de 12 MP e uma telefoto de 8 MP. A câmera frontal tem 10 MP, mais usada para selfies e chamadas de vídeo. Quanto aos principais recursos de fotografia, encontramos a estabilização de imagem digital avançada (VDIS) e a estabilização ótica de imagem (OIS).

Sua tela é AMOLED com resolução Full HD e tem 120 Hz de taxa de atualização. O armazenamento interno tem versões de 128 GB ou 256 GB e RAM é de 8 GB. O processador, como dito, é o Samsung Exynos 2200 com 4 nm de até 2,8 GHz Octa-Core e GPU Samsung Xclipse 920 no Brasil e também pode ser encontrado o Qualcomm Snapdragon 8 Gen1 com 4 nm de até 3 GHz Octa-Core e GPU Adreno 730 em alguns mercados.

Galaxy S23 FE detalhes da estrutura
Imagem: Samsung

O sistema de fábrica é o Android 13 com customização da marca One UI 5.1 A Samsung garante 4 anos de atualizações do sistema e 5 anos de atualizações de segurança, o que é muito bom. Seu visual é semelhante aos demais aparelhos S23, e sua construção foi aprimorada em comparação com os modelos anteriores da linha focada no custo-benefício. O S23 FE tem traseira de vidro com Gorilla Glass 5 sobre estrutura de alumínio. Ele tem certificação IP68, o que significa que ele é resistente à água e poeira.

A bateria tem 4.500 mAh de capacidade, compatibilidade com carregamento rápido de 25W, carregamento sem fio e sem fio reverso.

Suas cores disponíveis são Menta, Creme, Grafite e Roxo com as vendas padrões, ou Índigo (azul intenso) e Tangerina com vendas exclusivas online.

As vendas do aparelho começam na quinta-feira (05/10) no mercado internacional pelo preço inicial de US$ 599 (R$ 3082,27 em conversão direta hoje, 04/10) e já foi confirmado pela Samsung que ele será lançado no Brasil, porém sem data estabelecida.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *