Pular para o conteúdo

Samsung lança backup temporário ilimitado na nuvem para Galaxy

Compartilhe:

A Samsung lançou hoje (26/10) o Temporary Cloud Backup (Backup temporário na nuvem). O serviço será usado em momentos de reparos ou atualizações pelos donos de celulares Galaxy e é possível salvar arquivos ilimitados por até 30 dias e de graça.

Temporary Cloud Backup Samsung
Imagem: Samsung

Mesmo que não haja limites quanto a quantidade de arquivos, cada um deles pode ter no máximo 100 GB, o que já é bom. O envio e recebimento dos itens para a nuvem pode ser feito apenas por conexão Wi-Fi até o momento.

Para usar o serviço, o usuário deve ter uma conta Samsung cadastrada, e segundo a empresa, o recurso aceita fotos, apps, áudios, vídeos e muitos outros tipos de arquivos. Ao final dos 30 dias, os arquivos são excluídos automaticamente, porém uma notificação é enviada ao usuário antes do término do prazo a fim de alertá-lo sobre isso.

A empresa ressalta que o Backup Temporário na Nuvem faz parte também do modo manutenção de seus aparelhos, como forma de deixar os usuários mais sossegados ao levarem o celular na manutenção em lojas autorizadas.

“O backup temporário na nuvem oferece uma maneira confiável e conveniente para os usuários fazerem backup e restaurarem informações importantes”, disse Chiyoung Seo, vice-presidente e chefe da equipe de nuvem, Mobile eXperience Business da Samsung.

O novo serviço será disponibilizado para quem utilizar One UI 6, liberado gradativamente entre setembro e dezembro de 2023.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *