Pular para o conteúdo

Xiaomi: sistema HyperOS entrará no lugar do MIUI

Compartilhe esta notícia:

A Xiaomi revelou hoje (17/10) que o MIUI, seu sistema customizado, será substituído pelo HyperOS, o que dá uma resposta oficial sobre as recentes especulações.

HyperOS logo
Imagem: Xiaomi

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, escreveu em seu perfil da rede social Weibo que o novo sistema chegará com a série Xiaomi 14, que já tem fabricação em andamento. Jun disse também que o novo sistema irá substituir gradualmente o MIUI em dispositivos mais antigos.

“Hoje é um momento histórico para Xiaomi. O novo sistema operacional da Xiaomi, Xiaomi HyperOS, foi oficialmente anunciado.
A série Xiaomi 14, o primeiro celular equipado com o novo sistema, foi entregue à fábrica e a produção foi oficialmente iniciada. A partir deste momento, o HyperOS sucederá gradualmente à MIUI.”, escreveu Jun.

A logo do novo sistema já foi revelada oficialmente, porém outros dados ainda não foram informados. A maior dúvida que resta é se o novo sistema será uma customização do Android ou um sistema próprio totalmente novo. É mais provável que ele seja um sistema customizado, como o OneUI da Samsung ou mesmo o OxygenOS da OnePlus, usando a versão mais recente do Android.

A expectativa quanto ao HyperOS cresce à medida que o lançamento do Xiaomi 14 se aproxima. Quanto a isso, é provável que a nova geração do smartphone seja revelada dia 27 de outubro no mercado chinês. A empresa pretende proporcionar maior segurança, controle e interação sobre dispositivos com esse novo sistema, que engloba smartphones, tablets, smart TVs, smartwarches, smartbands e outros produtos que a empresa fabrica.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *