Pular para o conteúdo

Xiaomi HyperOS global? Lista de aparelhos é divulgada

Compartilhe esta notícia:

A Xiaomi apresentou recentemente seu novo sistema operacional, o HyperOS, com o lançamento do Xiaomi 14 na China.

Logo HyperOS no celular

Agora os usuários de aparelhos da marca em todo o mundo ganham esperança, pois a empresa testa a atualização em aparelhos espalhados pelo mundo, já com o Android 14. Como o HyperOS ainda passa por testes globalmente, é provável que o Android 14 chegue aos celulares aptos da marca ainda com a MIUI e para assim ser atualizado para o novo sistema da Xiaomi.

Com informações do GSMchina, ao todo são 9 dispositivos da Xiaomi usados no teste do HyperOS, onde nenhum deles é das subsidiárias, como Redmi e POCO.

São eles: Xiaomi 13; Xiaomi 13 Pro; Xiaomi 13 Ultra; Xiaomi 13T; Xiaomi 13T Pro; Xiaomi 12T Pro; Xiaomi 12T; Xiaomi 11T e Xiaomi Pad 6.

Os testes são feitos internamente, ou seja, ainda apenas por funcionários designados a isso. A não inclusão de aparelhos das subsidiárias na lista não significa que seus aparelhos ficarão de fora do HyperOS, pois é comum que empresas utilizem a marca principal para as primeiras impressões. Com isso, em breve a lista de aparelhos compatíveis certamente irá aumentar.

Está programado oficialmente que o lançamento do novo sistema da Xiaomi seja lançado globalmente no primeiro trimestre de 2024, mas ao que tudo indica, o lançamento ocorrerá o quanto antes.

Principais melhorias trazidas com o HyperOS

O HyperOS promete ser mais leve, ágil e consumir menos energia ao rodar games e aplicativos pesados do que o MIUI. A inteligência artificial (IA) foi amplamente implementada nele, que inclui geração de textos; legendas em tempo real; busca, criação ou edição de imagens por comandos de fala do usuário.

Além disso, o HyperOS foi criado para ser um sistema que integra os diversos dispositivos inteligentes da Xiaomi de forma unificada. Assim, o uso de aparelhos de categorias diferentes, como smartphones, smart TVs e outros é mais harmônico e complementar.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *