Pular para o conteúdo

Zenfone 10: Compacto lançado com Snapdragon 8 Gen 2 e tela de 144 Hz. Confira tudo.

Compartilhe esta notícia:

A Asus é uma das principais fabricantes quando o assunto é celular potente e compacto. Por isso o anúncio do topo de linha Zenfone 10 era muito esperado.

Diferentes cores do Zenfone 10. Imagem: Asus

Seu design é parecido com o antecessor e a câmera principal também, que continua com 50 MP, porém a Asus anunciou que a nova câmera tem sistema de estabilização de gimbal com 6 eixos. Agora também é possível registrar vídeos mais suaves e fotos, mesmo que em movimento, com melhor nitidez. Isso é por conta do OIS de hardware, algoritmo EIS melhorado e foco automático veloz.

A câmera também tem sensor de 13 MP com campo de visão aumentado de 113 graus para 120 graus. A câmera frontal agora tem 32 MP contra os 12 MP do antecessor e tem subpixels brancos extras para melhorar a iluminação em selfies com baixa iluminação.

Os principais diferenciais do Zenfone 10 é a adição do chipset potente Qualcomm Snapdragon 8 Gen, armazenamento UFS 4.0 com até 512 GB e RAM LPDDR5X mais rápida de até 16 GB. Seu antecessor tem Snapdragon 8 Plus Gen 1, 256 GB de armazenamento máximo e RAM LPDDR5 com até 12 GB.

A bateria do novo modelo é de 4.300 mAh, o carregamento rápido é de 30W com fio e sem fio de 15W. A tela é AMOLED com 5,9 polegadas e resolução de 2400×1080 pixels, como o antecessor, mas com taxa de atualização aumentada de 120 Hz para 144 Hz, o que é ótimo para jogos e vídeos.

Quanto ao sistema de som, ele tem alto-falantes estéreo, entrada para fone de ouvido de 3,5 mm (P2) e dois microfones. Ele continua com o botão de desbloqueio programável do ZenTouch, que permite definir várias ações, como ligar a câmera, navegar por páginas e entre outras. Além disso, ele tem NFC e certificação IP68 para resistência à água e poeira.

O Zenfone está em pré-venda na Europa, com preços que partem de 799 euros (R$ 4208,41 em conversão direta hoje, 29/06). As cores disponíveis no lançamento são a verde, preta, branca, vermelha e azul.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *