Pular para o conteúdo

Os 6 melhores PCs gamer em 2024

Compartilhe esta notícia:

Os melhores PCs gamer são peças fundamentais para quem quer aumentar o nível dos gráficos. Eles reúnem os melhores hardwares para para desempenho, com isso os jogos terão qualidade alta.

melhores PCs gamer

Mais dispositivos:

Esses computadores são muito buscados por players profissionais ou até mesmo pessoas que tem o hobby relacionado com jogos eletrônicos. Isso acontece porque poder rodar os títulos mais recentes sem a dúvida de que a máquina é capaz de suporta-los é gratificante, e nos casos dos profissionais, é essencial.

Como o próprio nome diz, esses dispositivos são direcionados aos jogos porque tem muita potência geral, porém a capacidade de leitura das imagens 3D tem atenção primordial. Os melhores PCs gamer em 2024 precisam ser rápidos e compatíveis com resoluções avançadas para que a qualidade dos games mais pesados possam ser executados com todo seu potencial.

Esses modelos podem ser usados como computadores convencionais, em atividades como navegação na internet, leitura, assistir vídeos e etc. Porém a maior utilização deles é relacionada a jogos por conta da potência que possibilita isso. Entre outras tarefas que necessitam de PCs com as grande capacidade gráfica são as de edição de vídeo e criação 3D, que inclui programas de engenharia.

Como podemos perceber, os melhores PCs gamer são bem abrangentes e fundamentais em algumas áreas, e tem a vantagem de poderem passar por upgrades. Isso quer dizer que eles podem ser melhorados quando houver a necessidade. Esse ponto é importante para gamers e profissionais de edição pois de tempos em tempos são lançados jogos e softwares de edição que exigem mais dos computadores.

Por isso, tarefas como adicionar mais RAM ou espaço de armazenamento podem ser feitas de modo simples ao adquirir as novas peças.

Lista com os melhores PCs gamer em 2024

Os melhores PCs gamer foram selecionados conforme a capacidade gráfica. A ordem abaixo foi feita com base na potência das placas de vídeo selecionadas, onde os demais componentes contidos nos gabinetes acompanham a capacidade das GPUs.

6º – PC Gamer AMD Ryzen 5 e AMD Radeon RX 580

Esse é um dos melhores PCs gamer para quem deseja rodar os jogos atuais, mas sem gastar demais. Ele sai muito bem em games competitivos como Fortnite ou CS2, e também roda os pesados, como Elden Ring em 1080p. No caso dos jogos com gráficos mais avançados, pode ser necessário abaixar a qualidade.

O processador que o acompanha é o AMD Ryzen 5 5600G, que tem desempenho muito bom e a placa de vídeo é a Radeon RX 580, que tem um dos custos-benefícios mais vantajosos atualmente.

Quanto ao armazenamento, é comum encontrar opções com SSD de 240 GB. Essa capacidade, porém, é para usuários que desejam instalar poucos games. A boa notícia é que o aumento de armazenamento é simples e no mercado estão disponíveis SSDs com bom preço e qualidade.

As quantidades de RAM mais encontradas nesse conjunto é de 8 GB ou 16 GB. 8 GB é suficiente para rodar jogos médios e até pesados, porém sem muitos programas em segundo plano. Caso o plano seja deixar o jogo aberto junto de navegadores ou outros programas, o ideal é 16 GB de RAM.

Ofertas

Características indicadas:

  • Processador: AMD Ryzen 5 5600G
  • RAM indicada: 8 GB ou 16 GB
  • Armazenamento: SSD 240 GB ou mais
  • Placa de vídeo: AMD Radeon RX 580 com 8 GB GDDR5
  • Resolução ideal: Full HD (1080p) / 1920×1080 pixels

5º – PC Gamer Intel Core i5 e NVIDIA GeForce GTX 1660 Super

Ele tem o processador Intel Core i5 10400F, que é tem alto desempenho em games e outras atividades. Já a placa GeForce 1660 Super é capaz de rodar até jogos pesados em Full HD e com qualidade alta.

Além disso, temos a disposição SSDs, que são de alta velocidade, sendo de 240 GB e até 1 TB ou mesmo HD com 500 GB ou mais.

É fácil encontrar opções com 16 GB de RAM, o que já é bom porque é o suficiente para um jogo pesado. Para ter uma ideia do bom fôlego desse conjunto, ele é capaz de rodar por exemplo Elden Ring em 1080p e qualidade máxima com média de 60 FPS.

Outros jogos, como Days Gone e Forza Horizon 5, podem ser rodados com esse computador em qualidade alta e de forma estável.

Ofertas

Características indicadas:

  • Processador: Intel Core i5 10400F
  • RAM indicada: 16 GB
  • Armazenamento: SSD 240 GB ou mais
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660 Super com 6 GB GDDR6
  • Resolução ideal: Full HD (1080p) / 1920×1080 pixels

4º – PC Gamer AMD Ryzen 5 e RTX 3050

Essa é uma máquina com belo custo-benefício por conta do processador Ryzen 5, que tem boa potência para a maioria das atividades, junto da placa de vídeo RTX 3050, que é barata e compatível com Ray Tracing e DLSS.

São encontrados nele armazenamento rápido SSD com várias capacidades, como 240 GB, 500 GB e mais. Existem também opções com HD, essas são maiores que 500 GB e chegam até em 2 TB.

A RAM disponível costuma ser de 16 GB, pois um computador dessa potência é usado também para utilizar programas em conjunto ou mesmo jogos com vários detalhes em qualidade gráfica alta.

Quanto às capacidades, jogos populares como Forza Horizon 5 pode ser rodado em 1080p e qualidade ultra com 78 FPS, além de GTA V na mesma resolução e qualidade alta com mais de 100 FPS.

Ofertas

Características indicadas:

  • Processador: AMD Ryzen 5 5500 ou superior
  • RAM indicada: 16 GB
  • Armazenamento: SSD 240 GB ou mais
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 3050 com 8 GB GDDR6
  • Resolução ideal: Full HD (1080p) / 1920×1080 pixels

3º – PC Gamer Intel Core i5 e NVIDIA GeForce RTX 3060

Esse é um dos melhores PCs gamer porque une um dos processadores mais bem otimizados para games e uma placa de vídeo capaz de rodar todos os jogos atuais por um preço justo.

Ele tem processador Intel Core i5 10400F de ótimo desempenho e placa de vídeo GeForce RTX 3060, que tem suporte para Ray Tracing e DLSS, conjunto que garante eficiência nos games.

As opções de armazenamento disponíveis são boas, onde encontramos SSD de 500 GB e até mais. A RAM indicada nessa configuração é a partir de 16 GB, isso para manter a potência do conjunto sem gargalo.

Com esse computador será possível rodar jogos que exigem muito, como Metro Exodus e Red Dead Redemption 2. As resoluções suportadas variam entre Full HD e até 4K com FPS estável, dependendo da exigência do game.

Ofertas

Características indicadas:

  • Processador: Intel Core i5 10400F ou superior
  • RAM indicada: 16 GB
  • Armazenamento: SSD 500 GB ou mais
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 3060 com 12 GB GDDR6
  • Resolução ideal: Full HD (1080p) / 1920×1080 pixels

2º – PC Gamer Intel Core i5 e RTX 4070

Esse modelo tem um altíssimo poder de processamento gráfico e por isso é capaz de rodar títulos em qualidade máxima com muita facilidade em 1440p e até mesmo em 4K em alguns casos.

Em seus conjuntos, podemos encontrar o processador Intel Core i5 de gerações mais recentes, como o 12400F, que é muito eficiente. A RAM indicada é a partir de 16 GB, principalmente pelo poder da placa de vídeo RTX 4070.

É recomendável usar SSD com pelo menos 500 GB, pois como é possível rodar todos os games com esse conjunto, geralmente os usuários instalam vários deles. Por conta do preço desse computador, alguns vendedores adicionam armazenamento em menor quantidade para equilibrar o valor. Contudo, a adição de mais armazenamento é feita de forma simples ao comprar outro SSD.

Com essa combinação é possível rodar Forza Horizon 5 com qualidade extreme em 1440p e manter mais de 100 FPS, já o Cyberpunk 2077 pode ser rodado em 1440p com qualidade máxima e manter mais de 60 FPS. Jogos competitivos, como CS2 e Fortnite, ela também roda com ainda menos esforço.

Ofertas

Características indicadas:

  • Processador: Intel Core i5 12400F ou superior
  • RAM indicada: 16 GB ou mais
  • Armazenamento: SSD 500 GB ou mais
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 4070 com 12 GB GDDR6X
  • Resolução ideal: Quad HD (1440p) / 2560×1440 pixels

1º – PC Gamer Intel Core i9 e RTX 4090

Muitos usuários pretendem ter um aparelho profissional e que seja capaz de rodar os lançamentos mais pesados, mesmo daqui muitos anos. Por isso os modelos que possuem a RTX 4090 são uma ótima opção, porém os preços são elevado.

Ele vem com processador Intel Core i9 de gerações recentes e pode ser encontrado com 32 GB de RAM ou mais. O armazenamento interno indicado é SSD com pelo menos 1 TB, pois para aproveitar os jogos mais pesados é necessário bastante espaço.

Quanto a sua performance, o Call of Duty Warzone 2.0 pode ser jogado com qualidade máxima e DLSS3 com mais de 160 FPS em 4K. A placa de vídeo também é capaz de rodar títulos em 8K, onde o mesmo game mantém 60 FPS.

Ofertas

Características indicadas:

  • Processador: Intel Core i9 12900KF ou superior
  • RAM indicada: 32 GB
  • Armazenamento: SSD 1 TB ou mais
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 4090 com 24 GB GDDR6X
  • Resolução ideal: 4K / 3840×2160 pixels

Esta lista é atualizada frequentemente

Com os melhores PCs gamer em 2024 é possível se divertir de forma casual e com qualidade ou subir o nível de forma profissional com alta performance. Essas máquinas estão prontas para leitura de imagens 3D de forma eficaz, com isso você dá adeus aos travamentos.

Se você necessita de um bom PC para fazer edição de vídeos ou também trabalhar com softwares de criação e edição 3D, os modelos apresentados também estão prontos para isso.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Índice ↓