Pular para o conteúdo

Microsoft não venderá Windows 10 a partir de fevereiro de 2023 – Como atualizar para o Windows 11 gratuitamente

Compartilhe esta notícia:

A Microsoft não venderá mais o Windows 10 Home e Pro a partir de fevereiro de 2023.

Windows 10 não será mais vendido pela Microsoft em fevereiro de 2023
Mesmo tendo suas vendas encerradas, o Windows 10 terá suporte até 2025.

“31 de janeiro de 2023 será o último dia em que este download do Windows 10 será colocado à venda” , “O Windows 10 continuará com suporte de atualizações de segurança que ajudam a proteger seu PC contra vírus, spyware e outros malwares até 14 de outubro de 2025.”, publicou o Microsoft.

Assim, a partir de 31 de janeiro não será mais possível comprar chaves de licença diretamente com a Microsoft, porém ainda será possível comprar de lojas revendedoras, pois muitas ainda terão chaves disponíveis por um tempo.

O suporte do Windows 10 será encerrado em 2025, 1 década após seu lançamento oficial. O Windows 11, que é o mais atual sistema operacional vendido pela Microsoft, foi lançado em 2021.

Os usuários que utilizam o Windows 10 não precisam se preocupar no momento quanto a segurança pelo fato da Microsoft manter o suporte por um bom tempo.

Porém, caso quem utilize o Windows 10 e queria atualizar para o Windows 11, é possível fazer a atualização gratuitamente, segundo a Microsoft. Para isso é necessário, além do Windows 10, apenas ter o dispositivo compatível com a nova versão.

A verificação de compatibilidade de dispositivos com o Windows 11 é simples e pode ser feita nesse guia simples pela Microsoft, onde também se encontra o passo a passo para atualização do sistema.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *