Pular para o conteúdo

UAV híbrido a hidrogênio brasileiro é apresentado por Akaer

Compartilhe esta notícia:

A Aker apresentou durante a LAAD (Latin America Aerospace and Defence), que aconteceu durante os dias 11 e 14 de abril no Rio de Janeiro, sua família de UAVs híbridos a hidrogênio.

UAV Hibrido Akaer
AKR-H2 em manobra de pouso em Brasília. Imagem: Akaer

A Akaer venceu duas linhas de Seleção Pública do projeto Plataformas Demonstradoras de Novas Tecnologias Aeronáuticas da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) em janeiro desse ano. A primeira linha foi sobre Aeronave demonstradora de tecnologias com foco no transporte de passageiros e a segunda foi sobre Aeronave demonstradora de tecnologias remotamente pilotada e com peso máximo de decolagem maior que 150 kg.

Com foco nessa segunda linha, a Akaer apresentou um protótipo de UAV (Veículo aéreo não tripulado) com alta eficiência no transporte de cargas com energia limpa.

Esse projeto tem nome de AKR-H2 e desenvolverá aeronaves não tripuladas com motores híbridos e que poderão atender necessidades civis, como transporte de cargas em obras, mas também em auxílio em resgates, atividades militares e mais.

A Akaer tem sede em São José dos Campos, São Paulo, além de escritórios em Portugal e Turquia, e tem mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias com foco na Defesa, Aeroespacial e Indústria.

Ter projetos desse porte em andamento no país é uma oportunidade para demonstrar ao mundo o quanto a indústria brasileira de desenvolvimento e fabricação de aeronaves, com avançados sistemas de navegação e com energia limpa, pode ser benéfica.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *