Pular para o conteúdo

Sylvester Stallone não tem nenhum direito de Rocky Balboa

Compartilhe esta notícia:

Sylvester Stallone escreveu, dirigiu e atuou no primeiro filme Rocky, que revolucionou o cinema de ação nos anos 1970. Há quem diga que até hoje Rocky Balboa é o personagem mais marcante de sua carreira.

Sylvester Stallone em Rocky 1
Stallone atuando em um dos momentos mais marcantes de Rocky 1

No total, o ator interpretou Rocky em 6 filmes da própria franquia e também em dois filmes da franquia Creed, sendo a última vez em 2018. Mesmo sendo o criador do personagem, sua história e principal responsável pelo primeiro filme de 1977, ele assumiu que não possui nenhum direito sobre ele.

O astro demonstrou abertamente ao THR que é descontente em não ser dono de nenhuma parte do personagem, pois disse “Não. Isso nunca vai acontecer. Foi um acordo que foi feito sem o meu conhecimento por pessoas que eu achava que eram próximas a mim e eles basicamente cederam quaisquer direitos que eu teria. Na época eu estava tão animado para trabalhar e eu não entendia que isso é um negócio. Quem diria que Rocky continuaria por mais 45 anos? Eu nunca usei uma só linha de ninguém – e a ironia é que eu não possuo nada disso. As pessoas que não fizeram literalmente nada controlam isso.”.

Em 2021 Stallone cogitou realizar mais um filme da saga de Rocky Balboa. Para que isso fosse possível, ele procurou o produtor Irwin Wilnker, que tem direitos sobre o personagem, para que ele cedesse uma parte deles. O pedido não surtiu efeito, onde Winkler não cedeu os direitos necessários para que o astro pudesse produzir novos filmes por conta própria.

Já é confirmado que Rocky Balboa não estará no filme Creed III, que estreia em 2023. Com toda essa confusão, dá a entender que isso é exclusivamente por vontade do Stallone, pois o que ele recebe atuando como Rocky atualmente, parece não sobrepor a frustração de não possuir nenhum direito sobre o personagem.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *