Pular para o conteúdo

iOS 17 agora tem Beta público, saiba o que tem de novo

Compartilhe esta notícia:

A Apple anunciou o iOS 17 no evento WWDC 2023, dia 5 de junho. Já o Beta público desse sistema foi disponibilizado na quarta-feira, dia 12 de julho. Até o momento, estavam disponíveis apenas versões de testes para desenvolvedores.

iOS 17 logo
Montagem feita com wallpaper disponibilizado pela Apple

A primeira versão liberada vem com a função standby, nova interface de chamadas e mais recursos.

Entre as novidades o que mais chama a atenção no iOS 17:

  • Novo pôster de contato: permite a criação de perfil para compartilhar com contatos. Esse recurso não funciona apenas para chamadas, mas também em aplicativos. Os pôsteres podem ter cores personalizadas, imagens, fontes e mais.
  • Perfis separados no navegador: onde o Safari, navegador padrão do iOS, permite que os usuários podem separar a navegação entre trabalho, amigos, pesquisa e mais. Cada perfil tem seu próprio histórico, favoritos, senhas, abas, cookies e demais itens relacionados à navegação.
  • Aviso de conteúdo sensível: permite adicionar um bloqueio em conteúdos como imagens ou vídeos, para que não sejam visualizados por acidente. É possível adicionar esse aviso em várias áreas, como nas mensagens, pôsteres, AirDrop, FaceTime e até em aplicativos de terceiros.
  • Namedrop: é um recurso que permite que usuários compartilhem pôsteres, contatos, e-mails e mais dados ao aproximar um iPhone de outro iPhone ou Apple Watch.
  • Melhoria do “Hey Siri”: Agora não é mais necessário dizer “Hey Siri” para cada solicitação. Após a ativação da assistente virtual por meio do comando por voz ou ao segurar o botão lateral, é possível realizar várias consultas.
  • Adesivos animados: agora é possível criar adesivos animados a partir do Live Photos. Com isso, é possível criar figurinhas personalizadas para deixar as publicações e conversas mais animadas facilmente.
  • Transcrição de correio de voz: assim as mensagens de voz podem ser transcritas rapidamente. Esse recurso é muito útil para pessoas com deficiência auditiva ou para quem prefere ler do que ouvir mensagens.

Para testar todas essas funções antes da versão estável, é necessário acessar o site do programa Beta da Apple por um iPhone ou iPad e fazer a inscrição. Após isso, é só ir em Configurações > Geral e selecionar a guia Atualização de Software para baixar a versão Beta.

Mesmo que a versão de testes seja disponibilizado oficialmente pela Apple, é preciso estar ciente que um sistema Beta ainda está sendo polido, por isso é possível que alguns problemas ocorram, como maior consumo de bateria e falhas em apps. Essas geralmente são corrigidos em rápidas atualizações pela empresa.

A previsão para o lançamento do iOS 17 com versão final é prevista para setembro de 2023.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *