Pular para o conteúdo

Lançado Realme 10 4G com carregamento rápido, RAM virtual e preço baixo

Compartilhe esta notícia:

A Realme lançou hoje o Realme10 4G, aguardado celular acessível e com bastante recursos. A marca está investindo bastante em novos modelos em diferentes categorias, desempenhos e preços.

Realme 10 4G nas cores Rush Black e Clash White

A promessa antes do lançamento é que o Realme 10 iria continuar com o preço baixo do Realme 9, mas que teria melhorias, como display com taxa de atualização de 90Hz e RAM que pode ser aumentada pelo sistema Realme UI 3.0, que é baseado no Android 12.

Características do Realme 10 4G

Tela AMOLED com 6,4 polegadas, resolução FullHD+ com 2400×1080 pixels, taxa de atualização de 90Hz e proteção Gorilla Glass 5. O leitor de digital fica na lateral do aparelho.

O chipset é o MediaTek Helio G99 que vem acompanhando de processador econômico e muito bem otimizado para desempenho. Na parte do conjunto, serão disponíveis diferentes variantes de RAM, que são: 4GB, 6GB ou 8GB. Além disso, estão disponíveis as seguintes quantidades de armazenamento interno: 64GB, 128GB ou 256GB. Esses são ótimos números para um celular considerando barato, mas se o usuário quiser mais, é possível aumentar a RAM virtualmente ou utilizar microSD para aumentar a capacidade de armazenamento. A bateria tem potência de 5000 mAh e suporta carregamento rápido de 33W.

Em alguns mercados, incluído o Brasil, é previsto que o Realme 10 desembarque com as variantes 4GB ou 8GB de RAM e com armazenamento interno de 128GB.

As câmeras traseiras tem sensor principal de 50MP e um sensor de profundidade de 2MP. A câmera frontal tem 16MP, utilizada para selfies e chamadas de vídeo. A conexão com internet móvel é por 4G e a entrada do carregador é Type-C.

As cores disponíveis por enquanto são a Clash White (mistura de cores com prevalência de branco) e Rush Black (mistura de cores com prevalência de preto). As vendas inicialmente serão feitas na Indonésia, com preços convertidos em real que dá em torno de 1000 reais na versão com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. A estreia em outros países, começando por outros da Ásia e Europa será logo.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *