Pular para o conteúdo

Samsung trabalha em incrível sensor fotográfico de 440 MP

Compartilhe esta notícia:

A Samsung costuma investir nas câmeras de seus celulares, e mais uma vez a empresa deseja inovar no ramo. Rumores atuais mostram que a empresa está desenvolvendo quatro sensores, que vão de 50 MP até 440 MP.

Câmera Galaxy S23 Ultra
Imagem: Samsung

Essas informações foram publicadas por Revegnus na rede social X, como sendo partes dos projetos do departamento de desenvolvimento de soluções fotográficas da Samsung.

O sensor que mais chama a atenção é o sensor HY440 de 440 MP, porém é preciso observar que esse dispositivo não deve chegar a um smartphone por enquanto. É provável que alguns deles sejam vistos em futuros aparelho da linha S, que é a principal linha premium da fabricante.

Além disso, ele deve ser compartilhado com outras empresas, inclusive de outros ramos, como o automotivo.

Abaixo do modelo anterior, a empresa estaria trabalhando em um sensor de 320 MP, com chances de equipar o Galaxy S26 Ultra. Já o HP7 de 200 MP tinha estreia planejada para o Galaxy S25 Ultra, porém essa ação foi cancelada devido ao alto custo de produção.

Já o sensor de 50 MP tem tamanho impressionante de 1 polegada e capacidade para pixels de 1,6 micrômetro. Certamente a Samsung não irá utilizá-lo tão cedo por também ter um alto custo de produção. Com isso, ele deve primeiramente equipar modelos chineses topo de linha.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *