Pular para o conteúdo

Google Play para PC tem Beta aberto – rode jogos Android no computador

Compartilhe esta notícia:

Rodar jogos do Android no PC é possível há muito tempo por meio dos emuladores para computador. Mesmo assim, o Google, desenvolvedor do Android ainda não tinha lançado uma plataforma própria para isso até então.

Google Play para PC
Ilustração de jogo em vários tamanhos de tela pelo Google Play. Imagem: Google

O Google Play para PC é a plataforma que faltava para a empresa aumentar sua presença em mais plataformas, como PCs e computadores portáteis. Com ele é possível baixar as versões dos jogos desenvolvidos para Android na forma APK e rodar de forma nativa. Essa possibilidade aconteceu por uma parceria do Google com a Intel, onde o Google Play para PC está em desenvolvimento otimizado, de forma com que a leitura dos jogos ocorra como se fosse nos dispositivos móveis.

O Google Play já possui uma página onde é possível baixar a versão Beta, além de verificar os requisitos mínimos indicados para que os computadores o rodem de forma satisfatória. Segundo a página citada, é necessário ter os seguintes requisitos:

  • SO: Windows 10 (v2004)
  • Armazenamento: SSD com 10 GB de espaço de armazenamento disponível
  • Placa de vídeo: GPU IntelRⓇ UHD Graphics 630 ou comparável
  • Processador: 4 núcleos físicos de CPU
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Conta de administrador do Windows
  • A virtualização de hardware precisa estar ativada

As resoluções dos monitores e demais telas são diferentes das usadas em smartphones, por isso o Google disponibilizou uma verificação de compatibilidade dos jogos móveis em computadores ao desenvolvedores. Além disso, o Google Play para PC possui leitura de textura de alta resolução própria, o que possibilita aos desenvolvedores criarem jogos compatíveis com várias proporções, o que acaba com as distorções de imagens.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *