Pular para o conteúdo

GTA 6: confira trailer e plataformas do lançamento em 2025

Compartilhe esta notícia:

O trailer oficial do GTA 6, jogo que será lançado em 2025, foi divulgado pela produtora Rockstar na segunda-feira (04/12) e atingiu mais de 80 milhões de visualizações em 20 horas.

Lucia GTA 6
Lucia, protagonista de GTA 6. Imagem: Rockstar

Esse tamanho acesso demonstra a expectativa que os usuários tem em relação à continuação da franquia. Não é por menos, nela estão sucessos mundiais como GTA Vice-City, San Andreas e o atual, GTA V. O último deles foi lançado em 2013 e até hoje é um dos jogos online mais populares nos consoles da atual geração, geração passada e também PC.

Plataformas em que GTA 6 será disponibilizado

Segundo a Take-Two, dona da Rockstar, o GTA 6 será lançado em 2025 para Playstation 5 e Xbox Series X|S. O fato de não dizerem nada sobre o Playstation 4, Xbox One e principalmente o PC chamou a atenção, porém isso não é motivo de alarde para todos. O GTA 5 por exemplo, teve seu lançamento feito dia 17 de setembro de 2013 inicialmente para PlayStation 3 e Xbox 360; 18 de novembro de 2014 para PS4 e Xbox One e só dia 14 de abril de 2015 para PC (Windows). Casos similares aconteceram em outros lançamentos da Rockstar, como Red Dead Redemption 2.

Isso mostra que a empresa tem costume de adaptar seus jogos multiplataforma com o passar do tempo, o que é uma boa notícia principalemnte para os jogadores do PC. Porém para os donos de PS4 e Xbox One, a expectativa deve ser menor. A atual geração dos consoles mais populares, que são o PS5 e Xbox Series X|S já foram lançados há um certo tempo, ambos em novembro de 2020.

Além disso, devido ao menor poder gráfico da geração anterior de consoles, seria necessário otimizar em demasia o novo jogo, o que poderia tirar muitos aspectos visuais, demandar tempo e dinheiro. Por isso é mais natural que a atual geração seja o foco da Rockstar, ainda mais que GTA 6 será lançado só em 2025.

Trailer de GTA 6

O trailer oficial do GTA 6 mostra que os personagens terão corpos, texturas e demais aspectos muito detalhados. Além disso, as sombras e iluminação no geral estão muito bem feitas, fazendo jus à franquia.

No trailer conhecemos a Lucia, a primeira protagonista feminina da franquia, apresentada com uniforme de presidiária. Ele também apresentou detalhes importantes do mapa, que remete ao jogo GTA Vice City (2002), mas com muito mais detalhes e aparente maior extensão.

Outro fato interessante visto no trailer é uma gangue de motociclistas haitianos. Estas gangues foram muito presentes no GTA Vice City como inimigos das gangues cubanas. Apesar de ter uma pegada saudosista, com edifícios de visual dos anos 80 e veículos mais antigos, o novo jogo é mesclado com o contemporâneo, tendo veículos modernos e dispositivos móveis por toda a parte. A missão da Rockstar em juntar o clássico com as possibilidades atuais é grande e pode render uma bela história. Isso aumenta a expectativa quanto ao lançamento.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Índice ↓