Pular para o conteúdo

Apple irá aumentar os anúncios no iPhone e iPad? Entenda

Compartilhe:

A Apple está prestes à aumentar os anúncios nos iPhones e iPads. Usuários de smartphones sabem bem que o Android e quase toda OS derivada dele, já tem uma quantidade considerável de anúncios. Pelo jeito, a Apple irá pelo mesmo caminho.

Esses anúncios irão ficar espalhados entre as aplicações que vem de fábrica nos iPhones e iPads, pois nesses, o controle de conteúdo é por conta da Apple. De início, eles ficar mais presentes na App Store, porém está previsto que apareçam em seguida no Maps, Apple Podcasts e entre outros.

Anúncios na Apple iPhone e iPad
Exemplo de anúncio na App Store

A grande barreira para os anúncios nos dispositivos da Apple é que ela segue seu regimento App Tracking Transparency (Transparência no rastreamento de aplicativos, sigla ATT), onde é dada a escolha para o usuário se as empresas podem rastrear ou não sua utilização. Muitos usuários não permitem o rastreamento, e é por ele que a publicidade é direcionada conforme as preferências do usuário.

Esses futuros anúncios serão controlados pela própria Apple, e fica a dúvida se serão rentáveis aos anunciantes. Isso porque, cerca de 78% dos usuários desativaram a personalização dos anúncios no iOS 15. Porém nem tudo é tão privado assim. O ATT permite registrar algumas ações dos usuários mesmo quando a escolha seja pela maior privacidade.

A permissão de privacidade vale em casos de aplicativos instalados ou até mesmo do iOS rastrearem informações de aplicativos de terceiros ou sites navegados.

Atualmente, a renda de anúncios para a Apple é em torno de US$ 4 bilhões de dólares anuais. A meta da empresa é levar esse faturamento para mais de US$ 10 bilhões.

Fonte: Bloomberg


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *