A Apple está prestes à aumentar os anúncios nos iPhones e iPads. Usuários de smartphones sabem bem que o Android e quase toda OS derivada dele, já tem uma quantidade considerável de anúncios. Pelo jeito, a Apple irá pelo mesmo caminho.
Esses anúncios irão ficar espalhados entre as aplicações que vem de fábrica nos iPhones e iPads, pois nesses, o controle de conteúdo é por conta da Apple. De início, eles ficar mais presentes na App Store, porém está previsto que apareçam em seguida no Maps, Apple Podcasts e entre outros.
![Anúncios na Apple iPhone e iPad](https://www.teortech.com.br/wp-content/uploads/2022/08/ads-no-iphone-1024x768.jpg)
A grande barreira para os anúncios nos dispositivos da Apple é que ela segue seu regimento App Tracking Transparency (Transparência no rastreamento de aplicativos, sigla ATT), onde é dada a escolha para o usuário se as empresas podem rastrear ou não sua utilização. Muitos usuários não permitem o rastreamento, e é por ele que a publicidade é direcionada conforme as preferências do usuário.
Esses futuros anúncios serão controlados pela própria Apple, e fica a dúvida se serão rentáveis aos anunciantes. Isso porque, cerca de 78% dos usuários desativaram a personalização dos anúncios no iOS 15. Porém nem tudo é tão privado assim. O ATT permite registrar algumas ações dos usuários mesmo quando a escolha seja pela maior privacidade.
A permissão de privacidade vale em casos de aplicativos instalados ou até mesmo do iOS rastrearem informações de aplicativos de terceiros ou sites navegados.
Atualmente, a renda de anúncios para a Apple é em torno de US$ 4 bilhões de dólares anuais. A meta da empresa é levar esse faturamento para mais de US$ 10 bilhões.
Fonte: Bloomberg
![erick 10 22](https://www.teortech.com.br/wp-content/uploads/2022/10/erick-10-22.jpg)
Minha paixão por gadgets começou em 1999 com um icônico Nokia 6160, presente de meu irmão. Meu primeiro PC, que chegou em 2001, foi um grande passo para a minha vida digital, navegando desde o Windows 98. Porém, após ter o primeiro notebook em 2006, não consegui largar mão da portabilidade.
Em 2010, comecei a criar sites responsivos, com apreço pelo CSS, o que aumentou minha compreensão da tecnologia. Hoje, como autor do TeorTech, utilizo minha experiência para fornecer análises detalhadas e recomendações sobre os mais recentes dispositivos tecnológicos.
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