Pular para o conteúdo

ChromeOS 104 tem tema escuro e opções automáticas de tonalidade

Compartilhe esta notícia:

Muitas funções, como é o caso do tema escuro no ChromeOS estavam em modo desenvolvedor até agora. Finalmente o tema escuro já passou por todos os testes e vai ficar disponível no sistema operacional da Google com o ChomeOS 104.

O tema escuro é muito popular em diversos sistemas e aplicativos. A Google mesmo já tem diversos serviços que disponibilizam tema escuro. Agora é a vez do sistema operacional que chegou na versão ChromeOS 104. Essa atualização aconteceu segundo o Google, porque com temas escuros é mais fácil ler de noite ou em qualquer ambiente que esteja com pouca luz, além de usar menos energia nos dispositivos.

Google ChromeOS 104
Atualização Chrome104 é focada no bem estar visual e tem opções para tonalidades serem alternadas automaticamente

O ChromeOS já tem há alguma tempo uma função que ameniza a intensidade da luz nos olhos, que se chama Modo Noturno, onde a tonalidade da tela é escurecida, porém agora, as opções para troca dinâmica de tonalidades ficou muito mais bem implementada.

Outra nova função dinâmica e interessante também foi implementada no ChromeOS 104, que é a mudança automática do esquema de cores. Conforme o horário, o sistema operacional troca sozinho entre o tema claro e o escuro, que inclui até mudanças no papel de parede.

Configurar o tema escuro no ChromeOS 104

É muito fácil alternar entre os modos claro e escuro no ChromeOS 104. Entre em configurações e selecione personalização. Após isso, selecione Definir seu papel de parede e estilo. O próximo passo é selecionar o Modo Claro, Escuro ou Automático à depender da sua escola.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *